TRANSEXUAL É ESFAQUEADA E APARECE EM VÍDEO SENDO AGREDIDA EM HOSPITAL…

Matéria Transexual1

Caso ocorreu no município de Maiquinique, na região sul da Bahia. Delegado fala em ‘homofobia’ e diz que três suspeitos foram identificados. Uma transexual de 21 anos foi esfaqueada após uma discussão com um grupo na cidade de Maiquinique, na região sul da Bahia. A vítima ainda aparece em um vídeo que circula em redes sociais sendo agredida por uma das suspeitas dentro de um hospital para onde foi se arrastando procurar atendimento. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Civil da cidade, na segunda-feira (17).

De acordo com o delegado Irineu Andrade, que apura o caso, o vídeo ajudou a polícia a identificar, até agora, três suspeitos de envolvimento nas agressões, entre eles a mulher que aparece nas imagens dando um tapa e um chute na cara da vítima dentro da unidade médica. O marido da suspeita também é investigado pela agressão.

Nas imagens que circulam na internet, a transexual aparece ensanguentada no chão do hospital gritando por ajuda. Antes disso, segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada e agredida com chutes na Praça Willian Valadão, no centro da cidade.

O caso ocorreu no dia 8 de outubro. Um casal de namorados é suspeito de estar envolvido nas agressões. A mulher é a que aparece no vídeo. Os outros suspeitos seriam duas amigas do casal.

“A transexual estava andando de mãos dadas pela praça com o companheiro e os dois passaram por um lugar onde estava o casal e outras pessoas. As pessoas começaram a hostilizá-los e pediram para eles saírem dali porque era um local de família. A transexual revidou, xingou o grupo e houve bate-boca. Depois, a transexual saiu do local com o companheiro e, em seguida, passou pelo mesmo local sozinha. Foi quando o grupo a interceptou”, disse o delegado.

“Houve uma emboscada. O homem desferiu facadas na transexual e, depois, a vítima caiu no chão. Depois, o homem passou a faca para a mulher que também golpeou a vítima com duas ou três facadas. Alguns amigos do casal também se envolveram nas agressões”, disse Irineu Andrade.

Bastante ferida, a transexual conseguiu se arrastar até o hospital municipal da cidade, segundo a polícia, mas foi seguida e já dentro da unidade médica continuou sendo agredida. “A mulher seguiu ela e agrediu dentro do hospital quando a vítima estava esperando por atendimento. Alguém filmou isso e o vídeo agora está circulando nas redes sociais. Por meio desse vídeo, a gente conseguiu identificar a suspeita e, depois, chegamos ao marido dela e uma das amigas, que estão sendo procuradas”, destacou.

O delegado informou que já ouviu algumas testemunhas e a transexual que foi vítima das agressões, que recebeu alta na manhã desta segunda após ser transferida para um hospital de Itapetinga, cidade onde nasceu. Para o investigador, tudo leva a crer que a motivação do crime foi homofóbica. Até agora, ninguém foi preso.

“Tudo indica que o crime foi por homofobia. O inquérito já foi instaurado. Não vamos dar os nomes dos já identificados para não atrapalhar as investigações. Falta apenas identificar uma mulher que está envolvida no caso”, concluiu o delegado.

Fonte: G1 da Globo

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *