Denúncias de populares têm ajudado a Polícia Militar (Polícia Ostensiva) a atender a diversas ocorrências de tráfico de droga, apreensão de armas de fogo e abordagens a indivíduos em atitude suspeita.
No início da noite de quinta-feira, 26/11/15, uma Guarnição da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas em Motocicletas) atendendo denúncias de populares, chegou a dois adolescentes de 14 e 15 anos em atitude suspeita na Avenida Itabuna, Ponto Certo, os quais foram abordados pelos PMs.
Um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo de fabricação artesanal conhecida como “Garrucha”, muito utilizada em assaltos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais.
Os adolescentes e arma de fogo foram apresentados no Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial) para lavratura do Boletim de Ocorrência e o Procedimento Específico (B.O.C) de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Polícia Militar havia recebido informações de que os adolescentes poderiam estar sondando a localidade com intuito de praticar assalto.