PREFEITO EDUARDO HAGGE MOSTROU MUITA MATURIDADE E CONHECIMENTO DURANTE ENTREVISTA AO PROGRAMA DE OLHO NA SEMANA COM JAI OLIVEIRA NA VIDA NOVA FM.

O prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (BDB), acompanhado de uma grande comitiva participou de uma entrevista muito proveitosa na rádio Vida Nova FM 140.9 (Programa De Olho na Semana) neste sábado, 31de maio, para prestação de contas e debates sobre temas relevantes.

O prefeito Eduardo Hagge estava acompanhado do vice-prefeito Alécio Chaves, dos secretários Zé Reinan (Transportes), Jai Oliveira (Esporte), Cláudio Souza (Defesa Civil), Flávio Ferraz e Ari Cursino (Assessoria de Comunicação) e outros.

A entrevista foi muito participativa, com questionamentos dos ouvintes, elogios, reconhecimento, apoio moral, cobranças pertinentes, debates com temas relevantes e um entrevistado preparado que não fugiu de nenhuma pergunta, respondeu a todos com muita tranquilidade e equilíbrio numa demonstração de confiança, expertise administrativa e amadurecimento político.

Jai Oliveira – Apresentador: Prefeito Eduardo Hagge, o senhor saiu de uma área privada para assumir um cargo público de grande relevância. Como o entrevistado avalia os primeiros meses da gestão do seu governo?

Prefeito Eduardo Responde: “A experiência na vida privada me permitiu ao sentar no posto para ocupar a cadeira de prefeito, enxergar a necessidade de firmar parcerias com o governo do estado e com o governo federal através de bons projetos. Itapetinga é uma cidade de porte médio que tem uma despesa grande para manutenção da sua administração. Ao me deparar com a realidade do orçamento, percebi que sem parceria com os governos não teríamos condição de desenvolver um trabalho de excelência à frente da prefeitura. Para os 100 primeiros dias de governo que foi o nosso primeiro desafio, nos esforçamos para apresentar algumas ações e conseguimos entregar à comunidade alguns equipamentos importantes de infraestrutura, ações em quase todas as secretarias, reforma e revitalização de unidades escolares, tivemos audiências positivas com toda cúpula do governo do estado, incluindo o próprio Jerônimo Rodrigues que nos recebeu pessoalmente em Salvador acompanhado de uma grande comitiva de secretarias e lideranças”, disse Eduardo Hagge.

Sobre sua aproximação e apoio ao governo do estado, Eduardo disse o seguinte: “Eu tenho o princípio da coerência. Tenho uma história de 45 anos de filiação no MDB e nunca me filiei a outro partido, sempre acompanhando meu pai Michel Hagge nessa trajetória política. O MDB para mim é uma raiz, é um patrimônio político, um partido que muito orgulha por tudo que a nossa família construiu através dele em Itapetinga e na Bahia. Essa aproximação com o governador Jerônimo foi construída com muita cautela, com o objetivo de proporcionar o melhor pra Itapetinga, para o bem da nossa gente. O governador tem feito grandes entregas, já se comprometeu que vai cumprir as promessas discutidas em audiência, esteve conosco na cidade durante o período de exposição, andou conosco em algumas áreas, visitou o terreno que adquirimos e doamos para o estado construir o Hospital Regional, construção da Policlínica Regional e tantas outras obras que virão somar com o desenvolvimento de Itapetinga nos próximos anos. Que a população entenda que o maior beneficiado é o município. Estou muito feliz e bem à vontade, a política moderna se faz dessa forma”, declarou Eduardo Hagge.

Sobre a demora do envio da Reforma Administrativa à Câmara de Vereadores? “Tínhamos uma previsão de envio da reforma administrativa para o mês de março, mas nos deparamos com a preparação de um plano para os 100 dias de governo com toda equipe administrativa, onde todos tiveram que se envolver nesse processo e ficaram sobrecarregados; depois veio a preparação da 53ª Exposição Agropecuária quando iniciamos o trabalho no parque ainda em abril (um mês antes da abertura) com todo nosso maquinário e pessoal envolvendo diversas secretarias e departamentos. Já estamos adiantando todo o processo da reforma administrativa, além do código tributário e plano de expansão urbana com todos os setores do governo, incluindo o jurídico, e até o segundo semestre concluiremos e serão enviados à Câmara para apreciação e aprovação”, pontuou Eduardo Hagge.

Sobre a situação crítica da Central I e II de Abastecimento onde a Unidade Móvel da Vida Nova FM 104.9 constatou enloco essa triste realidade o prefeito respondeu o seguinte:

“É um ponto crucial Jai, temos consciência da necessidade de revitalizar com novo projeto. A Central I já perdeu sua finalidade original, já não atende à demanda da população. Temos que pensar num modelo de Centro de Abastecimento que venha contemplar o comerciante e a comunidade ao mesmo tempo num ambiente saudável e mais moderno. Na Central II temos um levantamento em mãos dos boxes fechados e outros que atendem a depósitos de comerciantes descaracterizando o projeto original. Enquanto o nosso jurídico organiza os contratos de locação e comodato para adotarmos providências mais enérgicas com relação ao uso indevido do bem público, faremos um recadastramento minucioso com a finalidade de organizar o processo de exploração dos boxes, não permitindo esses espaços fechados ou utilizados como depósito como acontecem atualmente; estaremos disponibilizando o espaço para os comerciantes que realmente querem trabalhar no local; Quanto à água e a energia custeadas pelo município, precisamos elaborar um projeto de restruturação da Central II de Abastecimento, contemplando a melhoria de piso, sanitários, telhado, medidores individuais de água e luz, divisão de espaços, revitalização completa para o bem-estar da nossa comunidade em geral”, enfatizou Eduardo Hagge.

Ocupação de espaços públicos (Praças) e outras vias urbanas? “Fizemos um reordenamento no centro comercial de Itapetinga retirando inúmeros ambulantes das calçadas sem truculência, utilizando o diálogo, pois temos que pensar no bem-estar da comunidade, na acessibilidade de todos, não podemos privilegiar um em detrimento de outro. Temos um projeto de revitalização desses espaços, ouvindo os anseios da comunidade, comerciantes e ambulantes”, disse Eduardo Hagge.

Sobre iluminação do aeródromo para voos noturnos em Itapetinga? “O governo garantiu o investimento e uma equipe do estado já esteve em nossa cidade fazendo uma visita técnica para elaboração do projeto e execução do mesmo”, disse Eduardo Hagge.

Sobre o trevo da Brasilgás que já ceifou muitas vidas? “Teremos uma iluminação do trevo da Brasilgás até a UESB, mas os vereadores já haviam solicitado até a Vulcabrás, o que eu posso afirmar é que já temos o projeto da rotatória elaborado e o governador Jerônimo Rodrigues acatou o nosso pedido, inclusive quando se deslocou para a inauguração do prédio do NEAM em nosso veículo e paramos no trevo para mostrar para ele as reais necessidades”, afirmou Eduardo Hagge.

Sobre a nova adutora que vai beneficiar mais de 20 mil itapetinguense? A obra, com duração prevista de 90 dias, substituirá 1602 metros de tubos de cimento amianto (instalados há mais de 40 anos) por tubos de PVC DEFOFO (material ideal para aplicações em sistemas enterrados e sob pressão). Eduardo Hagge disse estar satisfeito em poder solucionar um problema antigo de abastecimento de água nas vilas. “É uma obra grande, feita com recursos próprios e que trará benefícios diárias para mais de 20.000 pessoas que vivem nas áreas antes afetadas por problemas de abastecimento. Nós, juntos com a nossa autarquia, temos grandes planos para Itapetinga e em breve teremos uma cidade 100% saneada, garantindo mais saúde, mais conforto e mais dignidade para o nosso povo”, afirmou o prefeito.

Reportagem: Sizinio Neto

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *