Moradores do Residencial José Leal Ivo I, II e II e III, localizado no bairro Vila Érica, pediram socorro nas redes sociais e nos grupos fechados de Whatsapp na noite desta quinta-feira, 13/04, após a ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade.
O tiroteio envolvendo criminosos ainda não identificados foi ouvido por vários moradores, mas não houve confirmação de alguma pessoa alvejada. Pelo menos o SAMU não foi acionado.
A Polícia Militar (8ª CIPM) através da Central de Operações enviou guarnições do PETO e ROTAM ao local para acompanhar a acorrência e pratrulhare na área a fim de tranquilizar a população dos referidos residenciais, já que no 12 de Dezembro e no José Leal Ivo, existem mais de 1.500 famílias, com mais de 6.000 habitantes…
Suspeita-se que os traficantes declararam guerra entre si, na disputa pelo território ou domínio do tráfico, acerto de contas, entre outras razões. Em alguns bairros da cidade, como Nova Itapetinga e Clodoaldo Costa, já foram palco de tiroteio e de pessoas baleadas, inclusive na noite de quarta-feira (12/04), um adolescente de 17 anos foi baleado e acabou morrendo horas depois no hospital, enquanto um jovem de 21 permanece internado com uma bala alojada no abdômen…
A Polícia Civil está investigando os crimes de homicídio consumado, homicídio tentado, além dos tiroteios em várias localidades…