Zé Carlinhos, conhecido como Marrecão, morreu aos 71 anos em São Paulo.
É como grande pesar que noticiamos o falecimento do radialista e comediante, Zé Carlinhos, o contador de causos e piadas nas manhãs do Programa Sertão Moderno e por muitos anos, ao final da tarde no Programa Fascinação no Sucesso, ambos pela Rádio Fascinação, há mais de 30 anos. Palavras não expressam a dor do luto, mas rogamos ao nosso DEUS para que envie Seu Espírito Consolador para acalentar o coração dos familiares, colegas e amigos neste momento tão difícil.
Zé Carlinhos, cujo nome é Carlos Alberto Cordeiro, natural da cidade de Macarani, mas se considerava itapetinguense, por muitas razões, estava em São Paulo, na cidade de Itatiba, na residência da filha há pouco mais de um ano, mas no início da noite deste domingo, 17, sofreu um infarto fulminante e nos deixou para ir morar com Deus.
O sentimento é de perda, de dor, de luto, de reflexão, pois o ser humano por trás do famoso comunicador, poucos conhecem, trata-se de um ser humano iluminado, um cidadão do bem, respeitoso, muito trabalhador, sempre levantava de madrugada para compor a equipe do Sertão Moderno, programa matinal levado ao ar pela Rádio Fascinação há mais de 40 anos.
Os ouvintes dos programas Sertão Moderno e Fascinação no Sucesso, mesmo antes do Whatsapp, quando ainda não estávamos na era tecnológica, já sabiam o momento em que Zé Carlinhos estava entrando no ar. Todos esperavam pela famosa participação, principalmente no momento das piadas e os causos que ele contava em cada programa, sempre bem humorado, compartilhando as piadas com os seus ouvintes que lhe davam audiência e o ajudavam com piadas e pedidos de alô. Ao lado de Edilson Lima (Comunicador há mais de 40 anos) e Adreane Brito, o trio sempre fez muito sucesso desde o começo do programa.
Zé Carlinhos, conhecido como “Marrecão”, apelido dado pelo colega irmão Edilson Lima, deixou uma filha, dois netos e um bisneto. No período da pandemia do COVID-19, Zé Carlinhos passou a participar dos programas através do Whatsapp, sempre enviava sua participação gravada, mas com o mesmo dinamismo de sempre. No grupo fechado do rádio itapetinguense, era polêmico, participativo, amava uma resenha com os colegas, compartilhava experiências maravilhosas adquiridas no rádio, discutia futebol como bom flamenguista, política e muitos outros assuntos, sendo ouvido por todos os colegas, do mais novo ao mais experiente, todos amavam essa figura extraordinária.
“Falar de Zé Carlinhos, me orgulha muito, pois desde que o conheci, tornou-se meu amigo e o trouxe para o rádio após perceber o seu talento incrível, sua inteligência e humildade. Abraçou o projeto e se tornou o grande comunicador que fez história, diga-se de passagem, uma história de sucesso e de superação. Comentar sobre essa perda, não tenho palavras para descrever, só posso dizer que o meu coração está entristecido, todos nós estamos consternados com a notícia que nos pegou de surpresa, pois eu vinha falando com ele todos os dias. Zé Carlinhos, o eterno Marrecão já está deixando saudades, exemplo de vida, de cidadão, de comunicador, de comediante, de pai, de filho, avô, bisavô, amigo, irmão, camarada, deixou para todos nós um grande legado”, comentou Edilson Lima.
“O rádio está de luto, o nosso programa perdeu muito com a partida desse grande homem, desse exîmio comunicador, desse colega, integrante da nossa equipe por mais de 30 anos, que fez história no rádio e levou multidões à risada com suas piadas animadas e muito bom humor. Rogamos ao Senhor que acalente o nosso coração, que conforte o coração de cada membro da família nesta hora de choro e reflexão. Zé Carlinhos cumpriu sua missão aqui na terra e deixou seu nome registrado na história do rádio e de nossa cidade, bem como marcou nossas vidas”, declarou Adreane Lima (Programa Sertão Moderno).
Um pedido de Zé Carlinhos que está sendo atendido por sua filha; Que se por ventura, chegasse a morrer em São Paulo, gostaria de ser sepultado em Itapetinga. O corpo será trasladado para Itapetinga, para velório e sepultamento.