Nove em cada dez brasileiros ouvem diariamente algum conteúdo em áudio, através do dial, podcast ou streaming. É o que diz a mais recente pesquisa Inside Áudio 2024, da Kantar Ibope, destacando a força do rádio para informar, envolver o ouvinte e também como ferramenta de negócio. E podemos dizer, sem titubear, que estes dados reafirmam a nossa admiração por esse veículo de informação tão acessível que é o rádio.
Pela mobilidade oferecida, seja no transporte público, na academia, tomando banho ou dividindo outras tarefas da rotina, o áudio se espalha e alcança várias pessoas ao mesmo tempo, invade espaços e conquista através de histórias e muita emoção. A praticidade de escutar envolve o brasileiro, em média, em 3 horas e 55 minutos por dia.
Indiscutivelmente, mesmo sendo uma mídia centenária, o rádio se reinventa e vive tempos áureos com uma promessa espetacular para o mercado nos próximos anos: 74% dos líderes do setor de marketing pretendem utilizar o áudio como uma estratégia para promover a sua marca. Nós, do Grupo Radioweb, sempre acreditamos nisso.
Estamos há 23 anos conquistando a atenção de quem ouve nossos conteúdos que se espalham pelo Brasil todo. Construímos uma relação de amizade e confiança com mais de 2 mil rádios que utilizam regularmente as produções da Radioweb na programação e de forma gratuita levam informação para a audiência. Presenciamos a força do rádio, sua capilaridade do Oiapoque ao Chuí, com mais de 10 mil downloads de conteúdos diários que fornecem uma cobertura abrangente dos principais assuntos do país e do mundo.
E é alicerçada nesta credibilidade reconhecida com mais de 90 prêmios que empresas contam com na nossa expertise para construir narrativas para suas marcas, seja através de rádio-release, áudio séries, podcasts, videocasts e outros. Com a certeza de que cada conteúdo é pensado de forma personalizada para o cliente.
Ver a nossa paixão pelo rádio se materializar em números que impressionam, além de cativar e envolver nossos ouvintes, rádios e marcas, só reforça que estamos no caminho certo. Por Agência Radioweb