A itapetinguense Márcia Alves está preparando o lançamento oficial do seu Livro intitulado Paulo, que faz alusão ao seu irmão assassinado em 2011, com vários tiros.
O Livro conta a história da Família de 12 irmãos, sendo dois (in-memorian) e 10 vivos. A autora conta como foi a vida dessa família, seus desafios, a criação dos filhos, o sofrimento ao encarar o vício de Paulo Henrique Costa Alves, que foi assassinado aos 37 anos, com três tiros em 23 de abril de 2011, na porta de sua residência na Rua Valdir Pires, Bairro Otávio camões.
Os disparos atingiram Paulo Henrique na nuca, pescoço e tórax.
Ainda agonizando, no chão, Paulo Henrique recebeu os primeiros socorros de sua genitora, D. Idalice, que naquele momento dizia: “Jesus te ama, meu filho! Jesus te ama, meu filho!”.
Paulo Henrique Costa Alves chegou a ser levado para o Hospital Cristo Redentor, mas morreu ao chegar no pronto socorro do HCR.
Filho do casal Zacarias e Idalice, Paulo Henrique, segundo a polícia, era dependente químico e suspeito do assassinato de um rapaz no grotão que liga os bairros Otávio Camões e Camacã, em 2007.
No Livro Márcia Alves fala do drama que a família viveu tendo um dos seus membros envolvido com o vício das drogas, apesar do empenho da família em encaminhá-lo ao Centro de Recuperação, de ve-lo longe do vício, das más amizades, do sentimento de impotência diante da tragédia que abalou a todos, fala também de como a família passou a encarar a vida após sua morte, traz conselhos para famílias que passam ou enfrentam o mesmo drama, tudo com riqueza de detalhes…
"Por isso cabe a nós, nos preparar. Viver como se nunca fosse morrer, se preparar como se isso estivesse na iminência de ocorrer" palavras da Autora Márcia Alves…
Lançamento: Livro com o Título "Paulo". Dia 21 de dezembro. Horário: 19:30hs. Local: Biblioteca Municipal (Praça Dr. Guilherme Dias "Concha Acústica"). Editora: Buriti
Ouça o que diz Márcia Alves sobre o Livro em questão…
Márcia Alves e alguns membros de sua família…