Na manhã desta sexta-feira, 13/03/15, as Polícias Civil e Militar da cidade de Itororó, distante 27 km de Itapetinga, levantaram informações acerca de uma denúncia de que uma pessoa de Itororó estaria chegando com drogas, proveniente da cidade de Itapetinga e teria embarcado em um ônibus da Rota Transportes Rodoviários Ltda.
O ônibus foi interceptado pelos policiais no Ponto de Bandeira do Colônia, Distrito pertencente ao município de Itapetinga, onde um dos passageiros foi detido, sob a acusação de estar transportando drogas de Itapetinga para a cidade de Itororó.
O delegado titular da Delegacia Territorial de Itororó, Dr. Frank Nogueira, os investigadores Alcione Santana, Dorisvaldo Santos e os PMs Wadson e Sérgio Oliveira, do 4º Pelotão de Itororó, detiveram Reinaldo Calixto dos Santos, morador da Rua Genésio Mota, 367, Centro de Itororó, que estava de posse de cinco pedras grandes de crack, compradas em Itapetinga, pela quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), a pedido de Maria Tereza de Jesus Santos, 53 anos, residente no Loteamento Sinval Palmeira, cidade de Itororó, a qual foi presa em sua residência.
Maria ao ser presa durante Operação Conjunta da Polícia Civil e PM, confessou que de fato teria mandado Reinaldo Calixto comprar a droga na cidade de Itapetinga, na região do ponto Certo, na mão de um traficante conhecido por “Pirulito”, pela quantia de R$ 450,00.
A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, enquadrados no Art. 33 da Lei Nº 11.343/2006, pelo delegado Irineu Andrade, que responde interinamente pela DT de Itapetinga, atual delegado titular da DT de Macarani.
Por enquanto, Reinaldo e Maria Tereza estão custodiados no Complexo Policial de Itapetinga a disposição da justiça criminal da Comarca local, já que a droga foi apreendida em Bandeira do Colônia – Distrito de Itapetinga.