Um jovem de nome Lucas de Souza Costa, vulgo (Luquinhas), 21 anos, com várias passagens na polícia por envolvimento com diversos crimes, foi assassinado na noite de sexta-feira, 23/10/15, no Residencial 12 de Dezembro, com vários tiros na cabeça e em outras partes do corpo. Os autores estavam a bordo de uma motocicleta Bros preta, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos que resultaram em sua morte instantânea.
A Polícia Civil e o DPT estiveram no local do crime para proceder o levantamento cadavérico. Peritos do DPT recolheram no local pelo menos oito cápsulas de calibre 380 mm. A Divisão de Homicídios da DT de Itapetinga já assumiu as investigações e trabalha agora para definir autoria e motivação dore crime.
O delegado Dr. José Robson Oliveira Santos esteve na cena do crime juntamente com o escrivão de polícia Alfredo Novais e o investigador José Paulo Cerqueira.
De acordo com moradores do referido residencial, foram deflagrados cerca de 15 tiros de pistola, mas a vítima foi alvejada por nove disparos em várias partes do corpo, principalmente na cabeça. Havia muito sangue em volta do corpo.
No dia 09/08/2014, Luquinhas sofreu uma tentativa de homicídio na estrada de acesso ao Residencial José Leal Ivo, onde foi alvejado por disparo de arma de fogo na região do tórax. Lucas de Souza Costa foi encaminhado ao Pronto Socorro do HCR, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberado.
Ao delegado titular Dr. Roberto Júnior, ele revelou que o tiro poderia ter sido de uma bala perdida; que não conhecia os autores e nem sabia de onde veio o disparo, mas a polícia não acreditou nesta versão. Acesse a matéria da tentativa de homicídio clicando AQUI
oi