Um trágico acidente automobilístico deixou um saldo negativo de uma morte e um ferido na BA-263 (BR-415), nas proximidades da localidade conhecida como “Ponte de Zé Dias”, de acesso aos frigoríficos J.B.S (FRIBOI) e Sudoeste Regional, envolvendo um FIAT STRADA de cor branca, que saiu da pista, desceu a ribanceira e capotou, matando o motorista (condutor) de nome Mateus Brito Peixoto, 26 anos, na tarde desta sexta-feira, 18/12/15.
Os dois ocupantes do veículo são funcionários da Casa Bella Material de Construção, um era o condutor, Mateus Brito, e o outro tem o apelido de “Gaso”, este último sobreviveu e foi socorrido com vida pelo SAMU ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira.
A picape Strada transportava na caçamba material de construção (Fios, Massa Corrida, Conduíte, entre outros), transitava pela rodovia no sentido Frigorífico Sudoeste Regional / Centro da cidade. A vítima fatal Mateus Brito era morador da Travessa Pedro Lima, Bairro Vila Riachão.
A Polícia Militar e a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMUTRAN) estiveram no local e organizaram o tráfego de veículos na pista de rolamento, bem como sinalizaram a localidade do acidente.
A Polícia Civil e o DPT de Itapetinga procederam perícia de local, levantamento cadavérico e remoção do corpo da vítima que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para necropsia.
Provavelmente o motorista perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista, desceu a ribanceira e capotou, sendo que o corpo de Mateus foi arremessado e teve múltiplas lesões levando-o a óbito ainda no local do acidente.
Imagens: Via Whatsapp / Colaboração: Os colegas Marlon Araújo / Eudo Mendes
Que pena, o conheci muito pois trabalhamos juntos e brincávamos muito também, era filho do grande Luizão também muito querido por todos nós. Estou muito chocado, perdemos mais um jovem . Meus sentimentos.