Com o objetivo de garantir a manutenção da Azaléia na Bahia, o governador Jaques Wagner reuniu-se na manhã do último dia 20/03, com o presidente nacional da Vulcabras/Azaléia, Pedro Grendene e o secretário de Planejamento, Sérgio Gabrielli. Convidado, o Líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), representante do território de identidade médio sudoeste da Bahia também esteve presente na audiência.
A Azaléia é hoje referência no setor calçadista com foco em gestão de marcas líderes e uma das dez maiores indústrias de calçados e artigos esportivos do mundo. Entretanto, vem atravessando uma crise que culminou com o fechamento de postos de trabalho em municípios da região sudoeste.
O governo do Estado tem trabalhado para manter a Azaléia na região e assim, conservar mais de sete mil empregos. Com a manutenção da azaléia em Itapetinga não haverá mais redução de trabalhadores e sim, um crescimento que pode ultrapassar os oito mil empregados.
Na ocasião, o secretário de Planejamento apresentou para o governador o trabalho que vem desempenhando no sentido de atrair empresas para substituir a Azaléia nos locais onde houve fechamento da unidade.
espero q essa reuniao nao tenha sido atoa pq nao só itapetinga como as cidades vizinhas precisa nao só da azaleia mais sim de novas fabricas em vez do governador ficar fazendo reuniao pq nao providencia novas fabricas para itapetinga?
isso nao passa de uma palhaçada é vem chegando ano politico é hora de ficar mostrando suas azinhas acordei gente nao se ilude
Governador e politico sem carater, vcs tiveram tempo suficiente para correr atras
Para que a azaleia nao fosse embora dos municipios mesmo antes de fechar.
Vcs deixaram a desgraca acontecer para agora que falta quase um ano para as eleicoes
Vem vcs correrem atras da azaleia nao ir embora,o mal ja foi feito, nao adianta gastar seu
Preciosos tmpo com reunioes com a azaleia, itapetinga e regiao pedem socorroootiros
Governador vagner,rosemberg e geraldo simoes,estamos esperando vcs