Um homem de 51 anos de idade, na noite desta segunda-feira (06), foi baleado e morto na cidade de Maiquinique, distante 50 quilômetros de Itapetinga.
José Carlos de Oliveira, conhecido por "Beré", morreu em via pública.
Policiais militares de Maiquinique estão no encalço do assassino.
As primeiras informações da Polícia Civil dão conta de que a vítima se desentendeu, minutos antes, com um senhor de 41 anos. Os dois bebiam juntos no interior de um bar, no Bairro Morumbi, naquela cidade. O senhor ameaçou de morte José Carlos, dizendo que iria buscar uma espingarda.
Tempos depois, a vítima é baleada nas proximidades da casa do senhor, que passou a ser o principal suspeito do homicídio.
A polícia já tem a identificação desse suspeito, porém não divulgou os dados para não atrapalhar as investigações. José Carlos foi alvejado na face do lado direito e teve o rosto completamente desfigurado.
O perito técnico Sandro Tavares do DPT de Itapetinga se dirigiu com o rabecão até à cidade de Maiquinique, para remover o corpo da vítima que se encontrava na pedra morgue do Hospital Maternidade daquele município.
O corpo da vítima passou pelo Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial), onde a Guia de Exame Cadavérico foi assinada pelo delegado titular de Macarani, Dr. Irineu Andrade, que responde também pela DT de Maiquinique. Em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para autopsia.
José Carlos de Oliveira, o "Beré", é irmão de Walmir Alves de Oliveira, preso recentemente em Maiquinique, acusado de abusar de crianças de 07 e 10 anos de idade. (Reveja a matéria clicando aqui).
