Foto: Quarteirão localizado na Avenida Wilson Marinho, entre os cruzamentos com as Ruas Erite de Carvalho e Manoel Ribas.
Invasão de áreas de terra pública/privada em Itapetinga nos últimos dias virou moda. Parte da população não pode visualizar um terreno baldio que logo começa a demarcar território, cerca e promete construir a tão sonhada casa própria.
Tudo começou na semana passada, quando um grupo de militantes do MST que foi despejado judicialmente da fazenda Jurú, município de Macarani, de propriedade do saudoso Pedro Cangussu, ao deixar a terra invadida resolveu armar barraca em Itapetinga. Saíram dos domínios de Macarani e ficaram arranchados nas imediações do parque de exposições Juvino Oliveira, nas margens da BA-263, em Itapetinga, de onde saiu na madrugada de sábado (14/07), com destino a área do Campus da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), onde permanece até o presente momento.
A partir daí, houve simultaneamente invasão de terrenos particulares e públicos nos bairros Américo Nogueira com o Recanto da Colina, Quintas do Sul e agora no Quintas do Morumbi. A última área invadida (um quarteirão inteiro) está localizada no bairro Quintas do Morumbi, na Avenida Wilson Marinho, entre as Ruas Manoel Ribas e Erite de Carvalho. Há quem diga que a área que já foi invadida pela segunda vez, pertence a prefeitura.
Cerca de trintas homens e mulheres demarcaram na manhã desta quarta-feira (18/07), um quarteirão imenso, dividindo a área em lotes de 100 a 125 metros quadrados. Cercas improvisadas, barbantes, alguns já estão sendo limpos (pois existe matagal), com a promessa por parte dos invasores de se construir na localidade a tão sonhada casa própria.
Colaboração: Companheiro e colega Marlon Araújo / Itapetinga 24 Horas.
FOTOS DA MAIS NOVA INVASÃO
[nggallery id=295]
O PREFEITO DANDO TANTAS CASAS PRA QUEM JÁ TEM E QUEM NÃO TEM FICA AI SEM TETO, TENDO QUE TA IVADINDO PRA FAZER UM BARRACO E ELES VIM E DERRUBAR, MAS ISSO E UMA VERGONHA. AQUI NA NOVA MUITAS GENTE TEM CASA E AINDA GANHOU CASA NO MOACIR MOURA.
jannyne se você sabe quem recebeu casa e já é proprietária de outra casa porque você não faz uma denúcia no ministério público para que essa casa seja devolvida e entregue a uma outra pessoa. vocês ficam falando o que não pode provar so pra complicar as coisas, toma vergonha na cara e vai procurar o que fazer. ou se for verdade faça a denuncia na promotoria pública e prove o que esta falando.
isso é politicagem presta a tenção quem esta na frente desse movimento, são políticos de oposição tentando a todo custo ganhar votos, porque vocês não fazem uma politica seria em itapetinga e larga essa cachorrada de lado.
eu moro em um comodo que estar caindo os pedassos o pessoau do cras veio aque fez uma visita viu o estado tenho tres finhos e nâo resebir uma cassa enquanto quem tem cassa o e contratado pela prefeitura reçeberam
gostaria de saber quando vai ter novo cadastro minha casa minha vida