Passarela que liga o Ponto Certo às Hortas Comunitárias.
Embora o sonho de consumo do morador do Loteamento Moradas do Bem Querem e dos membros das Associações Comunitárias fosse a construção de uma ponte que pudesse atravessar o pedestre, motos, carroças e veículos diversos, com isso, diminuir a distância entre a zona rural e a cidade, não foi dessa vez. O projeto executado foi o de uma Passarela que liga a região do Ponto Certo/Avenida Itabuna a área do outro lado do Rio Catolé, onde estão instaladas as Associações Comunitárias de Piscicultura, Agricultura, Pequenos Agricultores, sítios particulares, Subestação da COELBA, Loteamentos Moradas do Bem Querer I, II e III, Centro de Recuperação, entre outras edificações.
A Passarela que teve investimento na ordem de R$ 790 mil, oriunda de emenda parlamentar, de autoria do ex-deputado federal Edgar Mão Branca, complementação do governo do estado Jaques Wagner e contrapartida da prefeitura de Itapetinga já está pronta, deverá ser inaugurada nos próximos dias, mas a comunidade já se beneficia fazendo uso dela diariamente para chegar a cidade ou do outro lado do Catolé.
A estrutura garante o tráfego de pessoas a pé, carroça e motocicleta, mas essa condição tem sido ignorada. Após a conclusão da passarela muitos condutores inconsequentes têm arriscado a atravessar sobre ela, mesmo sabendo que não existe nenhum pilar de sustentação no meio do RIO CATOLÉ. Apenas dois pilares (um cada extremidade). A estrutura metálica que liga as bases aos pilares é muito extensa e não comportaria o peso de um veículo, risco iminente de uma tragédia para que se arrisca travessar.
A COMUTRAN está providenciando sinalização para o local e tem realizado campanas na região do Ponto Certo a fim de impedir que motoristas continuem passando pela passarela. Segundo alguns moradores do São Francisco de Assis, nos últimos dias não houve registro de nenhum carro circulando no local.
A Reportagem do Programa Show da Madrugada (Hernando Cardoso e Sizinio Neto) pela Rádio Cidade FM, das 05:00 às 07:00h da manhã, esteve no local na última quinta-feira (20/02/14), onde conversou com moradores da localidade e registrou de vários ângulos a Passarela a ser inaugurada, mas já está em funcionamento.
isso e um absurdo eu vou da um prazo de 2 anos para que essa pasa comece asselar no meio teria que ter um pilar no meio mesmo so com a passagem de pessoas
Esse povo de itapetinga é muito ingnorante , tá vendo que isso se chama passarela é para pedestre, quer passar carro que passe , agora arque com as consequencias rebanhos de BUUURRROOOSSS!!!!!!!