Ouça a reportagem na voz de Sizinio Neto:
reportersizinio ·
ENTREVISTA DE EDINHO BORGES (PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE ITAPETINGA SOBRE A 54ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETINGA: DE 14 A 24 DE MAIO DE 2026.O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Edinho Borges, participou do programa Radar 660, da Rádio Jornal AM, nesta segunda-feira, 26, atendendo ao convite da produção. O programa é apresentado por
Sizinio Neto e Portelinha, de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h. Na oportunidade, ele falou sobre a 54ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, que já tem data confirmada e acontecerá de
14 a 24 de maio.
Durante a entrevista, Edinho Borges ressaltou a importância do evento para o fortalecimento da economia local e regional, destacando a valorização do agronegócio como um dos principais pilares de desenvolvimento do município. O presidente também enfatizou o apoio do Governo do Estado, do Sistema FAEB/SENAR, ADAB e da Prefeitura Municipal de Itapetinga, por meio da atuação integrada de diversas secretarias e departamentos.
Edinho ainda mencionou o apoio dos deputados (Antonio Brito, Roberta Roma, Pedro Tavares, Paulo Câmara e Eduardo Alencar) que contribuem com emendas parlamentares. Além de destinar emenda parlamentar, o deputado Paulo Câmara ainda fez a doação de uma grade aradora com 16 discos para o Sindicato Rural, de acordo com o presidente Edinho Borges. O presidente fez questão de reconhecer o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe do Sindicato Rural, responsável pela organização e sucesso da Exposição, considerada uma das maiores e mais tradicionais do interior da Bahia.
Edinho Borges, se reuniu na tarde desta segunda-feira com o prefeito Eduardo Hagge (MDB) em um encontro considerado bastante proveitoso. Na pauta, foram discutidos temas relacionados à realização da 54ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, além do apoio institucional do prefeito e da Prefeitura Municipal para a concretização do evento.
Durante a reunião, também foram abordados outros assuntos de interesse do setor agropecuário e do desenvolvimento econômico do município, reforçando a importância da parceria entre o poder público e o Sindicato Rural para o fortalecimento do agronegócio local e regional.