Policiais civis recambiaram para o Conjunto Penal de Jequié, na manhã desta quarta-feira (03), seis presos sentenciados pela justiça criminal de Itapetinga. A condenação, ocorrida recentemente, é por crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Entre os recambiados está a dupla Willian Costa Oliveira e Jairo de Jesus Lacerda. Os dois, na noite de 09 de abril deste ano, na companhia de outras duas pessoas, aterrorizaram a família do comerciante Gilberto Ribeiro de Carvalho, no instante em que ele chegava em casa com o seu veículo.
Armados, um deles logo exigiu a chave do carro, enquanto os demais tentavam entrar na casa, deixando esposa e filha de Gilberto apavoradas. Willian e Jairo conseguiram roubar da família documentos pessoais, dinheiro e a chave do veículo. Minutos depois, policiais militares prenderam a dupla com dois revólveres utilizados no assalto.
Willian e Jairo foram condenados a 08 anos e 04 meses em regime semiaberto.
Também foram transferidos para o Conjunto Penal de Jequié:
-Marcos André Soriano Cruz, condenado a 03 anos, em regime semiaberto, por porte ilegal de arma de fogo.
-Adriano de Jesus Fernandes, condenado a 03 anos e 04 meses, em regime semiaberto, por tráfico de drogas.
-Carlos Alexandre de Jesus Silva, condenado por roubo a 06 anos em regime semiaberto.
-Douglas de Jesus Souza, condenado por roubo a 05 anos e 04 meses, em regime semiaberto.
É um absurdo esses marginais pegarem 8 anos e 4 meses em regime semiaberto depois de ter aterrorizando uma família e roubado pertences pessoais e matérias. Além disso são fugitivos do presidio de Jequié.