Complexo Policial de Itapetinga (21ª Coorpin).
O plantão central do Complexo Policial registrou pouquíssimo movimento de queixas e ocorrências nas últimas horas em Itapetinga, a maioria dos registros é de extravio de documento pessoal (RG, CPF, CTPS, Cartões magnéticos, etc.).
Roubo de celular em vias públicas…
Só a “ganância” de celular em vias públicas que não dá trégua e as vítimas comparecem a Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, como aconteceu com um estudante de 14 anos, que ao deixar o colégio e se dirigir à sua residência foi abordado por dois meliantes desconhecidos, que trajando short tactel e camiseta exigiram que a vítima não reagisse e entregasse o aparelho celular que estava portando. O aparelho com o chip da TIM, DDD 77, foi roubado pela dupla que fugiu em seguida tomando rumo ignorado.
O pai do adolescente esteve na Delegacia de Polícia e registrou Boletim de Ocorrência, pedindo providências. A polícia empreendeu diligência, mas não logrou êxito. O caso continua sendo investigado.
Ação dos “nóias”.
Nóia: Sinônimos:drogado, viciado, pateta, loucura, neurose, fora do estado normal, , sem limite, egoísta e muito mais… Geralmente roubam para alimentar o famigerado vício mortal das drogas. A pior de todas as drogas, aquela que deixa seqüelas profundas, provocando danos quase irreversíveis, (o crack, a pedra da morte), essa sim, tem destruído muitos adolescentes em Itapetinga.
Muitos jovens têm se enveredado por esse caminho de ida “quase sem volta” e tiveram o encontro prematuro com a morte. A maioria teve morte violenta no mundo infernal do tráfico de drogas, por disputa de “boca de fumo”, por comprar e não pagar, acerto de contas, a mando do chefão do tráfico, entre outras causas.
A verdade é que dezenas de famílias em Itapetinga precisam de ajuda, pois sofrem com esse drama no dia a dia, ao verem seus filhos envolvidos com esse mundo maldito, sem terem muito o que fazer.
Um dado assustador! De cada 10 homicídios ocorridos em Itapetinga nos últimos anos, nove (09) tiveram ligação direta com o tráfico de drogas.
Em contrapartida, de cada 10 homicídios, nove (09) são elucidados, com autoria definida por parte da Polícia Civil.
É o maior índice de elucidação de crimes contra a vida no interior do estado, reconhecido até pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA).
Tem um vagabundo chamado MATEUS que está roubando celulares frequentemente no centro e bairro camacã. ele é filho de luciana (irmã do pm roberto mainarte). ELE MORAVA NA RUA JEQUIÉ E AGORA MUDOU-SE PARA AS IMEDIAÇÕES DA RC PNEUS NO PONTO CERTO. investiguem esse MATEUS e irão elucidar muitos roubos na cidade.
sinzinio que bom que vc voltou a da noticia de nossa cidade estava fazendo muita falta, parabens pelo site e deus te ilumine nesa missão valeu..