DEPOIS DE 12 DIAS INTERNADO NO HCR, LAVRADOR DE 74 ANOS VEIO A ÓBITO…
Por volta de 01:40H da madrugada de sábado, (02/08), o plantão CENTRAL do Complexo Policial recebeu uma informação do HCR (Hospital Cristo Redentor) sobre o óbito do Sr. Manoel Ribeiro Cangassú, 74 anos, natural de Itambé, lavrador, residente na Fazenda Boa Sorte, naquele Município, o qual havia dado entrada no Pronto Socorro do HCR no dia 22/07/2014, como vitíma de disparo de arma de fogo.
Imediatamente o delegado plantonista do final de semana, Dr. Frank Nogueira e os investigadores de polícia Diniz Cáscia e José Paulo se deslocaram até o Hospital Cristo Redentor para efetuar o levantamento cadavérico.
De acordo com familiares da vitíma, o episodio ocorreu na manhã do dia 22/07/2014 no interior da Fazenda Boa Sorte, Município de Itambé. Dona Arlinda Maria Souza, esposa do Sr. Manoel Ribeiro foi quem o encontrou ferido dentro de casa e em seguida as pessoas de Juraci Pereira e José Souza Cangassú.
A vitíma foi socorrida por uma pessoa de prenome "Henrique" que estava com uma Pick-up Strada na localidade e o encaminhou ao HCR de Itapetinga, onde permaneceu internado até a madrugada de sábado, 02/08, quando veio a óbito. O corpo do Sr. Manoel Ribeiro foi encaminhado para necropsia no IML de Vitória da Conquista, conforme B.O Nº 3074/2014. A Polícia Civil de Itambé vai investigar o caso…
SUSPEITO DE FURTO FOI APRESENTADO NA DELEGACIA PELA PM…
Por volta das 18:00hs de domingo, 03/08, uma guarnição da Polícia Militar, apresentou no Complexo Policial a pessoa de João Vieira de Oliveira, maior, residente na Rua Nazaré, bairro Primavera, sob suspeita de ter furtado um Notebook em uma residência na mesma rua onde mora, fato presenciado por testemunhas que afirmaram tê-lo visto carregando o produto de furto, conforme B.O Nº 3086/2014.
CIDADÃO DISPENSOU PIPETA DE COCAÍNA E FOI FLAGRADO PELA PM…
Ronivlado Vieira dos Santos, 32 anos, natural de Ibicaraí, residente na Fazenda Limoeiro, região de Itambé, foi detido pela PM e apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, que no momento em que trafegava pela Avenida Carmélio de Sá, Américo Nogueira, ao avistar a viatura da PM, atirou no chão uma pipeta de cocaína.
Ouvido na delegacia, Ronivaldo negou a autoria da droga, mas prevaleceu a versão de quatro policiais militares do PETO, o qual foi enquadrado no Art. 28 da Lei Nº 11.343/2006, por uso de entorpecente, conforme B.O Nº 3087/2014.