Por volta das 22:50h desta segunda-feira (18/02), a Guarnição Punhos de Aço do PETO – composta pelos soldados Ageilson Lima, Pedroso e Arlen, procedente da Rua D. Pedro II, Centro, conduziu e apresentou no Complexo Policial um adolescente de 14 anos, residente no Residencial 12 de Dezembro e um jovem de 19 anos, de nome Wadson Clarindo do Nascimento, residente na Rua Agnaldo M. de Araújo, bairro Clodoaldo Costa.
Quando a Guarnição do PETO descia pela Praça Augusto de Carvalho, Centro, percebeu um casal em atitude suspeita no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco, o que levou os policiais a averiguar o que estava acontecendo.
Quando a viatura trafegava pela Rua Barão do Rio Branco, os policiais perceberam que dois elementos saíram em disparada e adentraram na Rua D. Pedro II, momento em que a referida guarnição, seguiu os mesmos e desceu da VTR para abordá-los.
No local onde os dois rapazes foram encontrados, um deles dispensou uma arma de fogo do tipo revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, dentro de um vasilhame de lixo. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada ao Complexo Policial para adoção de medida cabível, conforme preceitua o Estatuto do Desarmamento, Lei Nº 10.826/2003.
Graças a Deus mais uma arma foi tirada de circulação. Parabéns aos policiais do “pnhos de aço” que tem feito um grande trabalho a nossa querida itapetinga.