Pastor Joaquim Carlos Batista de Oliveira, 50 anos, recebeu alta do HGE após 55 dias de internamento e diversos procedimentos…
A gratidão traz junto com ela uma série de outros sentimentos. Dentre eles podemos destacar a paz, amizade, fidelidade e amor. Com tudo isso nós podemos alcançar um sentimento considerado nobre. Iniciamos esta matéria simplesmente agradecendo a Deus pela Sua imensa Bondade e Misericórdia…
A Palavra de Deus em I Crônicas 16:8-10 diz assim: “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor”…
O Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Fraternal, localizada no bairro Juca Rosa, na cidade de Eunápolis, sul baiano, cujo nome é Joaquim Carlos Batista de Oliveira, 50 anos, é fruto do grande Milagre de Deus, após sobreviver um gravíssimo acidente de trabalho, depois de sofrer uma descarga elétrica quando descarregava um caminhão de esterco oriundo da empresa onde trabalha (Naturaves) na zona rural de Eunápolis, na manhã do dia 28 de julho de 2023.
Joaquim Carlos ao receber a descarga elétrica foi arremessado ao solo onde permaneceu até a chegada do socorro. Zona Rural de Eunápolis)…
Foi socorrido por um colega motorista que acionou o SAMU e entrou em contato com a empresa, sendo imobilizado ainda no local, intubado e encaminhado à UTI do Hospital Regional de Eunápolis, onde permaneceu até a madrugada do dia 29, quando foi transferido em uma UTI Aérea para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, com queimaduras pelo corpo consideradas de primeiro, segundo e terceiro graus, permanecendo na UTI do HGE até o dia 01 de agosto.
Deixou a UTI e foi transferido para uma Enfermaria do Setor de Queimados para iniciar o tratamento, onde passou por cinco cirurgias de enxerto de pele e procedimentos específicos, permanecendo por quase 30 dias, depois recebeu autorização para permanecer na capital hospedado em hotel e comparecer ao HGE para novos procedimentos cirúrgicos, curativos e acompanhamento de especialistas.
O quadro do paciente foi considerado muito grave devido ao grau de queimaduras, mas desde as primeiras horas da ocorrência foi levantado um grande Clamor ao Senhor pela sua saúde e recuperação. Todos unidos num único propósito de oração dentro e fora da Igreja, em casa, os membros e congregados, familiares em geral, amigos, anônimos e admiradores em todos os lugares…
O Mover de Deus na vida do nosso guerreiro foi algo visível e considerado Extraordinário, foi lindo o trabalhar do Senhor, pois todos os dias tínhamos excelentes notícias sobre quadro de evolução, surpreendendo até mesmo os médicos do HGE que estavam cuidando dele no processo do tratamento.
A vítima de descarga elétrica sendo imobilizado pelo SAMU de Eunápolis no local da ocorrência.
Havia sinalização de possíveis sequelas e demora no processo de recuperação, mas a última Palavra vem dos lábios do Senhor, conforme Provérbios 16:1. Para honra e glória do Senhor, Joaquim Carlos recebeu alta médica no último 23 de setembro após 55 dias de permanência no hospital, quatro deles na UTI, muitos dias na Enfermaria, Ambulatórios, salas de sutura, submetido a tratamento medicamentoso, passando por acompanhamento de muitos especialistas ainda dentro do hospital, a exemplo de cardiologistas, dermatologistas, cirurgiões, fisioterapeutas, serviço social, psicologia, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros excelentes profissionais…
O tratamento no HGE foi de excelência, não faltou nada, Deus providenciou tudo, as coisas aconteciam numa velocidade muito rápida, e o melhor de tudo, a cada dia o paciente sentia-se mais forte, retomando completamente sua estabilidade física e emocional, pois a Espiritual sempre esteve em alta, o tempo todo orava ao Senhor e agradecia ao Pai pelo cuidado para contigo.
A família é muito unida e todos acreditavam no melhor de Deus para a vida dele, isso o ajudou muito. “Sou fruto do grande Milagre de Deus, não posso reclamar, apenas agradecê-lo, pois o Senhor poupou a minha vida. Entendo que o meu Deus vai completar a Boa Obra que Ele tem como promessa para minha vida. Sou grato a DEUS pelo amor da minha grande família, pelos amigos, por todos que oraram e intercederam por mim, muito deles sem ao menos me conhecer, outros durante as madrugadas, nas igrejas, em casa, no monte, através de campanhas, propósitos, foi muito amor envolvido”declarou Joaquim Carlos Batista de Oliveira ao comentar com o primo Sizinio Neto durante a reportagem…
Dia 23 ele deixou a capital em diração a cidade de Eunápolis, onde foi recepcionado com muito carinho e muita emoção, o choro foi de alegria, principalmente quando seu pai José Carreiro de 89 anos, o agurdava em sua residência no Juca Rosa acompanhado de todos os seus filhos e demais familiares e amigos…
No domingo à noite, 24 de setembro, outro momento que ficou marcado na vida da família, mebros e congregados do seu Ministério (Igreja Assembleia de Deus Fraternal) quando o Pastor Joaquim Carlos chegou ao templo mesmo em uma cadeira de rodas (pois uma das poernas ainda está em tratamento e passou por uma cirurgia recentemente) acompanhado de seus irmãos para cultuar a Deus depois de quase dois meses longe de casa e do templo que preside com muita dedicação.
Foi recepcionado com muito carinho, com muito amor e muita festa para Jesus, o médico dos médicos… “Hoje é um dia memorável, pois o SENHOR é Fiel, trouxe o meu filho de volta para casa depois de fechar sua sepultura e restabelecer sua vida”, disse José Carreiro, de 89 anos, pai do Pastor Joaquim Carlos…