Na noite deste domingo (05/07/15), mais um jovem foi assassinado em Itapetinga, sudoeste da Bahia, aumentando para 18 o número de homicídios em 2015 até o presente momento.
Os tiros foram ouvidos por moradores das Casas Populares (Conjunto Habitacional Julieta Flores), na Rua do Eucalipto, onde a vítima foi baleada, aos fundos da Lavanderia da Nova Itapetinga.
O jovem Washington da Silva Freire, de 26 anos, morador do Residencial Moacyr Moura, Bairro Nova Itapetinga, já tinha várias passagens pela polícia e era presidiário, pois estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié, quando foi beneficiado no Saidão da Independência da Bahia, dia 01/07/15.
A Polícia Militar esteve no local do crime até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para proceder o levantamento cadavérico. Próximo ao corpo de Washington foram recolhidas várias cápsulas de calibre 380 mm.
O corpo do jovem foi removido do local e foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista na madrugada desta segunda-feira, 06/07/15, para autopsia.
De acordo com a Polícia Civil de Itapetinga, o crime tem relação com o tráfico de drogas, um suposto acerto de contas, já que a vítima tinha envolvimento com o tráfico, era usuária. A Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Itapetinga já assumiu as investigações e trabalha para definir autoria e motivação do crime.
Washington já cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié por crime de roubo, e atualmente cumpria por tráfico de drogas. Já fugiu do Complexo Policial de Itapetinga, foi preso inúmeras vezes por tráfico de drogas. Washington foi beneficiado com o Indulto dos Festejos Juninos e se encontrava em Itapetinga.