O que era para ser apenas a entrega de coletes para os mototaxistas, por pouco não se transformou em um ato político. Pelo menos, essa foi a visão da juíza eleitoral, Ana Karena Nobre, que compareceu ao evento realizado na manhã desta sexta-feira (04), em frente à prefeitura, motivada com os disparos de fogos de artíficio.
A intenção da magistrada era evitar que a entrega dos coletes tivesse uma conotação política, com discursos inflamados por parte do prefeito municipal e dos secretários. Ana Karena proibiu o som e as falas no palanque.
“De acordo com a lei eleitoral não pode haver promoção pessoal dos pré-candidatos, principalmente do chefe do executivo, que também é um pretenso candidato”, disse a juíza Ana Karena Nobre.
A Comutran entregou aos mototaxistas cadastrados 394 coletes padronizados. A intenção é que mais 200 coletes sejam passados para os motoboys. O cadastramento junto à Comutran continua nos próximos dias.
Com relação à campanha eleitoral, Ana Karena Nobre informou ao Itapetinga na Mídia que no próximo dia 25 de maio acontece no fórum local uma reunião com todos os representantes de partidos, para que seja assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visando às eleições municipais de 07 de outubro.
O vídeo abaixo mostra o instante em que a juíza chega ao local do evento:
Imagens da entrega dos coletes aos mototaxistas
parabéns pela atuação da juíza, na verdade se formos analisar não passa de jogo politico a juíza esta muito certa, peço a senhora que durante essas eleições a senhora não fraqueje pois aqui em itapetinga a bastante crimes eleitorais, compras de votos e outras coisa mais, também peço a população que não tenham medo de denunciar, pois sabemos dos políticos corruptos, ta na hora de nos itapetinguenses votar em pessoas que realmente tem compromisso com itapetinga vamos mudar tudo de prefeitos a vereadores.
Lamento a atitude deste órgão – COMUTRAN.
Sem qualquer qualificação, oficializa um serviço perigosíssimo.
Muitos moto-taxi continuam irresponsáveis, fazendo contra-mão, não respeitam nós pedestres. Não reipeita a faixa no centro e muito mais.
Ainda mais com um colete, eles estão se achando o tal.
oq era pra ser um entrega virou politica issso mesmo com a juiza disse O que era para ser apenas a entrega de coletes para os mototaxistas, por pouco não se transformou em um ato político
eles estão sem noção as eleições seram ainda em outubro vai demorar estão querendo sair na frente mais sabendo que tem um pipino para resolver….