Por volta das 05hs da tarde de sábado, 27/02/16, Policiais Militares do 4º Pelotão de Itororó – Unidade integrante da 8ª CIPM de Itapetinga, empreenderam diligência a uma borracharia localizada às margens da BA-263, zona urbana de Itororó, nas imediações do Clube Gameleira, para averiguar uma denúncia do Centro de Operações da PM.
Populares informaram a Polícia Militar local sobre a presença de dois indivíduos suspeitos a bordo de uma motocicleta Yamaha Fazer, cor azul, placa policial de MACARANI-BA.
Chegando a referida localidade da denúncia, os policiais do 4º PEL/PM, se deparam com Danilo Rosa Mendonça, 25 anos, e Eduardo Ferreira Montino, 32, ambos vieram da cidade de JUSSARI-BA, com finalidade criminosa, inclusive conseguiram chegar à cidade de Itororó, através de estradas vicinais, mapeando assim uma rota de fuga.
No celular de um dos indivíduos a PM encontrou várias conversas através do aplicativo Whatsapp sobre levantamento de caixas eletrônicos e instituições financeiras da região, bem como o contingente policial da cidade.
Ao serem indagados sobre o conteúdo comprometedor das mensagens do referido celular, a dupla acabou confessando aos policiais que de fato estava na região, a mando de um bandido de São Paulo (especialista em roubo a banco).
O objetivo da dupla na região era levantar possíveis alvos de roubos, como caixas eletrônicos e outras instituições financeiras. Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, sendo que um deles é de São Paulo e o outro de JUSSARI-BA, os quais foram apresentados na Delegacia Territorial de Itororó para lavratura do Boletim de Ocorrência e adoção de medidas cabíveis.
Dr. Frank Nogueira – Delegado Titular de Itororó, colocou os suspeitos à disposição da Delegacia Especializada em Roubo à Bancos, foram interrogados e posteriormente liberados. A Polícia acredita que a dupla presa em Itororó pertence a uma quadrilha conhecida que atua na Bahia.
