Na madrugada de terça-feira (13/06), as polícias Civil e Militar de Itororó receberam denúncias dando conta que alguns indivíduos pertencentes a uma facção dos presídios no sul da Bahia, e que praticaram uma tentativa de homicídio no ultimo domingo (11/06), estariam traficando entorpecentes nos bairros Urbis e Loteamento Dr. Sinval Palmeira.
As guarnições da 8ª CIPM e da Polícia Civil se deslocaram para averiguar a situação e, ao se aproximarem do local informado, os elementos perceberam a presença da PM e atiraram contra os policiais.
Para conter a injusta agressão os policiais reagiram em legítima defesa e dois indivíduos foram atingidos. O socorro foi prestado de imediato, encaminhando-os para o Hospital Maternidade de Itororó, porém, a dupla veio a óbito. Com eles foram apreendidos:
- 188 pedras de crack;
- 01 pedra grande de crack;
- 01 revólver calibre. 38;
- 01 revólver calibre. 22;
- 04 celulares;
- 01 facão de 18 polegadas;
- A quantia de R$ 38,00 em espécie;
- 01 croqui com endereço da cidade de Eunápolis, onde possivelmente cometeriam futuros crimes e anotações do tráfico.
Um dos elementos era morador de Itabuna e outro de Porto Seguro. Ainda segundo a denúncia, a dupla estaria na cidade para praticar crimes a mando de uma facção criminosa.
Os mortos no confronto armado foram identificados como sendo Maxsuel Souza Santos (23), vulgo “Neguinho”, morador da cidade de Itabuna e o outro identificado pelo prenome “Bruno”, da cidade de Porto Seguro.