Não fosse a ação responsável dos policiais preparados da ROTAM da 8ª CIPM de Itapetinga, uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo contra a guarnição na tarde desta quarta-feira, 03/12/14, teria terminado em óbito para o indivíduo que investiu contra força policial.
Atitude suspeita: Tudo ocorreu quando uma Guarnição da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática com o uso de Motocicletas) durante Ronda Ostensiva pela Rua Donaciano Macedo, bairro Vila Isabel, se deparou com um veículo VW Gol, cor cinza, com duas pessoas a bordo, em atitude suspeita.
Ocupantes do veículo: No interior do veículo estavam Adriano Gonçalves Cruz, 18 anos, residente na Rua Lindiomar Ciplínio, Bairro Vila Suzano, e seu irmão Ivan Gonçalves Cavalcantes, vulgo "Nego Ivan", 21 anos, um velho conhecido da polícia, com inúmeras passagens por diversos crimes.
Fuga: Os irmãos desobedeceram ao comando da ROTAM e empreenderam fuga pelas ruas do referido bairro, até que o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se com a guia do meio-fio, estourando um pneu dianteiro.
Atirou na Polícia: Adriano Gonçalves desceu do veículo e se entregou a PM. Seu irmão "Nego Ivan", deixou o veículo de arma em punho atirando na guarnição, disparos que picotaram e houve revide da PM, que efetuou alguns disparos de alerta, usando de muita técnica para evitar alvejar pessoas inocentes da comunidade, já que a área era bastante habitada.
Tentou se homiziar (esconder): "Nego Ivan" continuou fugindo e procurou se esconder em uma residência do referido bairro, sendo contido pelos policiais da ROTAM. O acusado estava de posse de uma arma de fogo (revólver cal. 32 com seis munições, sendo três picotadas e três intactas).
Socorrido e preso pela ROTAM: Nego Ivan apresentava lesões no queixo, nas costas, na mão e braço esquerdo, o qual recebeu socorro da própria guarnição e foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou pelo Raio-X e ficou evidenciado que as lesões no corpo do acusado não foram provocadas por projétil de arma de fogo.
Autuado em flagrante: As lesões foram provocadas pelo acidente com o veículo. Nego Ivan foi autuado em flagrante pelo crime de "porte ilegal de arma de fogo", enquadrado no Art. 14 da Lei Nº 10.826/2003.
Seu irmão Adriano Gonçalves será liberado. O veículo, a arma municiada e um canivete foram encaminhados ao cartório da Delegacia Territorial de Itapetinga.
tarugao manda a policia averiguar na rua higinio fernandes trafico de drogas amanha e sabado pertó de um bar nos da rua nao aguenta mais a policia a paisana q eles tem olheiros por favor obrigada .policiais
sizinio neto e autoridades manda a policia averiguar na rua higinio fernandes trafico de drogas amanha e sabado pertó de um bar nos aqui da rua nao aguentamos mais a policia a paisana q eles tem olheiros por favor obrigada .policiais eles escondem drogas nos fundos dos muros das casas quando chega clientes vao pegar.
verdade presença da policia ja
ainda ficam usando droga no meio da rua
policiais venham logo ninguem agueta mais o fedor de maconha e cocaina os nossos filhos vendo isso pela amor de deus tomem uma providencia autoridades é so vim a paisana como cliente q vcs pegam.
do campo ate na quadra uso de drogas