No município de Iguaí, distante 82 km de Itapetinga, um pintor de 55 anos, foi preso em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável, depois de intensa investigação da DT (Delegacia Territorial) da cidade, que tem como titular, o delegado de polícia Noel Egídio de Souza, que inclusive já foi empossado na capital do estado e responde também, pelas DTs de Ibicuí e Nova Canaã.
O trabalho de investigação contou com a determinação dos investigadores da DT de Iguaí e do próprio delegado Noel Egídio, que tiveram o cuidado de agilizar a prisão do autor, pois havia informação de que ele fugiria para o estado de São Paulo.
Assim que as mães de seis crianças de cinco anos de idade, do sexo masculino, procuraram a Delegacia Territorial de Iguaí, recém inaugurada, para denunciar os abusos praticados pelo estuprador, o delegado Noel Egídio, fez a oitiva das vítimas, expediu Guia para Exame de Violação / Estupro, e requereu a Prisão Preventiva do autor, com base nas evidências, prisão esta que foi decretada pelo juíz titular da comarca, Dr. Fernando Marcos Pereira.
Ao cumprir a Prisão Preventiva em desfavor de Miguel Almeida Filho, 55 anos (autor), o acusado foi interrogado na DT de Iguaí, acerca do crime, mas negou que tivesse aliciado ou envolvimento com as crianças. Com a experiência que lhe é peculiar, Dr. Noel Egídio, acabou arrancando a confissão do acusado.
O autor aliciava as crianças para sua residência, dando-lhes presentes e dinheiro, onde lhes abusava sexualmente, além da prática de todo tipo de atos libidinosos. A população de Iguaí ficou revoltada e queria a qualquer custo, linchar o acusado.
Dr. Noel Egídio, com muita agilidade, conseguiu transferir o preso de Iguaí para outra comarca, onde ficará custodiado a disposição da justiça criminal de Iguaí.
Miguel Almeida atualmente estava separado. Sua ex-companheira foi para o estado de São Paulo. Ele é pintor de paredes e tinha uma vida simples na cidade.



va´ estrupado vagabundo