Finalmente, depois de 55 dias no IML de Vitória da Conquista, corpo do trabalhador rural Valdeck Pedro de Jesus será liberado para sepultamento em Itapetinga. Um alívio para sua família, mas principalmente para sua ex-companheira Cristiane de Jesus Silva, residente em Itapetinga no Condomínio Residencial 12 de Dezembro, que durante todo esse tempo tem procurado os órgãos públicos e os meios de comunicação para obter o direito de receber o corpo do seu ex-, para sepultá-lo de forma decente.
Vamos aos fatos:
Valdeck Pedro de Jesus conviveu em união estável com Cristiane por alguns anos e morou em Itapetinga, tendo com ela dois filhos, os quais foram registrados, embora segundo ela, ele era um pai muito ausente na vida dos filhos. Valdeck bebia muito (motivo da separação) e quando se separou de Cristiane passou a morar e trabalhar na zona rural da região, até que foi embora para a região de Mata Verde e Vila do Café.
Valdeck trabalhou até o mês de julho de 2012, numa fazenda do município de Mata verde, quando sofreu um grave acidente de cima de um caminhão possivelmente voltava para casa, fato ocorrido em 08 de julho do ano em curso na estrada de Vila do Café. Valdeck foi levado para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas devido a gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito.
De acordo com Cristiane de Jesus (sua ex-companheira) foi informada da morte do ex-marido através de uma pessoa que teria ligado de Vitória da Conquista, porém sem detalhar os fatos. Ela imediatamente se deslocou até o IML de Vitória da Conquista onde fez o reconhecimento do corpo do ex-marido, mas não recebeu autorização para retirada do corpo e sepultamento do mesmo, pois foi informada pelo órgão em Conquista, que era necessário apresentar um documento de identificação da vítima, principalmente o RG, documento que Cristiane não tinha conhecimento se de fato existia e muito menos onde se encontrava.
Cansada de procurar o IML para retirada do corpo, decidiu procurar órgãos públicos, a exemplo do Ministério Público, Fórum, Delegacia Territorial, os meios de comunicação para obter auxílio no sentido de conseguir a documentação exigida.
O IML de Conquista manteve contato com o Instituto de Identificação Pedro Melo (capital do estado), para solicitar uma cópia do documento de identidade do falecido ou uma comprovação que identificasse Valdeck, visto que os únicos documentos apresentados por Cristiane no órgão em Conquista, foram uma cópia da Certidão de Nascimento e uns dados trabalhistas, documentos que não comprovam quase nada.
Finalmente o IML vai liberar o corpo na manhã dessa terça-feira, 03.09, que será trasladado para Itapetinga através dos serviços de uma funerária, tarefa que será acompanhada pela ex-companheira de Valdeck, Cristiane de Jesus Silva, uma Mulher Brasileira, Guerreira, que não desiste Nunca! Parabéns Cristiane pela Garra e Determinação!
sera que a familia de Valdeck ainda vai ter condicôes de fazer um velorio digno de uma pessoa de bem?
parabens vc e uma pessoa vencedora…