EUDES GÁS JÁ ESTÁ PRESO NA CARCERAGEM DA 21ª COORPIN DE ITAPETINGA / “OU EU MATAVA OU SERIA MORTO POR ELE”…

JOSÉ EUDES MOITINHO (2)

JOSÉ EUDES MOITINHO, AUTOR DO HOMICÍDIO.

José Eudes Moitinho, 56 anos, morador da Vila Sônia, em Itapetinga, acusado de matar um rival a golpes de faca na manhã do dia 16/02/16, na Rua Isauro Pereira da Silva, de nome Reginaldo Silva, 37 anos,  já se encontra preso na carceragem do Complexo Policial (Delegacia Territorial), desde a última quinta-feira, 18/02/16, quando deixou o Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira, onde estava internado para cuidar dos ferimentos no rosto e na cabeça, pois a vítima teria atingido José Eudes com golpes de madeira, depois de arrebentar a porta de sua residência.

A vítima foi alvejada com três facadas na região do pescoço, uma delas ocorreu dentro da casa do autor, as outras duas, do lado de fora, onde acabou caindo e veio a óbito, versão negada pelo autor do crime. Ele afirma que desferiu os golpes ainda dentro de sua casa.

Há quem diga que autor e vítimas eram amigos, bebiam juntos, tinham costume de conversar, brincar. A versão do autor é que ele (José Eudes) havia emprestado a quantia de R$ 50,00 para Reginaldo Ribas Silva, com a promessa de ser pago no dia 05/02/16.

JOSÉ EUDES MOITINHO (3)Findando o prazo sem honrar o compromisso, José Eudes teria cobrado a dívida do suposto amigo, o qual não gostou da atitude dele, e naquele dia tenebroso (16/02/16), Reginaldo Ribas se armou com um pedaço de madeira, invadiu a casa do autor, destruiu a porta da frente e teria investido contra José Eudes que se encontrava no interior da residência, além de derrubar a motocicleta do autor (seu instrumento de trabalho).

De acordo com José Eudes, ou ele matava ou seria morto pelas mãos de Reginaldo que ainda conseguiu golpeá-lo na cabeça e no rosto, deixando-o com lesões, a ponto de ser encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor, onde permaneceu internado por mais de 48 horas.

José Eudes não é réu primário, já esteve preso há alguns anos, respondeu a processo criminal em Serra – Espírito Santo, esteve preso em Itapetinga no ano de 2012, acusado de crime de estupro contra uma mulher portadora de transtorno mental, crime que ele nega até hoje, disse que foi uma acusação de tentativa de estupro, chegou a ser linchado por populares, foi transferido para Salvador, mas em dezembro de 2012, teve o benefício da Liberdade Condicional.

Reportagem: Sizinio Neto / Imagens: Itapetinga Repórter – Eudo Mendes

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *