"Chicó"
Francisco José da Silva Neto, de 27 anos, vulgo “Chicó”, depois que tentou matar Marcos Roberto Oliveira Andrade, de 35 anos, na noite de 07 de julho deste ano, não mais foi visto.
A vítima estava no interior de seu bar, na Avenida Júlio José Rodrigues, por volta de 18:30h, tendo “Chicó” se aproximado e lhe desferido três golpes de faca. Os golpes foram tão violentos que a faca teve o cabo de plástico quebrado.
Marcos Roberto ficou internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista por nove dias.
Após cometer o crime, “Chicó”, que estudava na Emarc, evadiu-se para local ignorado depois de ser procurado pela polícia.
O motivo da agressão, segundo Marcos Roberto, que já está em casa, foi um desentendimento ocorrido na tarde do dia 07 de julho em um campo de futebol durante um “baba” (partida entre amigos). “Chicó” teria ficado com raiva e quis se vingar golpeando à facadas o dono do bar.
No início desta semana o delegado titular Roberto Júnior concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva de Francisco José da Silva Neto.
“O seu advogado chegou a ligar para a delegacia, se comprometendo a apresentar ‘Chicó’ para ser ouvido, porém, posteriormente disse que não mais o apresentaria”, disse o delegado Roberto Júnior.
Acatado o pedido do delegado por parte da justiça criminal, Francisco José passará a ser fugitivo e preso quando localizado.