CULTO DE ORDENAÇÃO E CONSAGRAÇÃO DO PASTOR ADAILSON SANTOS PACHECO (PASTOR DAL) FOI SIMPLESMENTE MEMORÁVEL…

Seu nome pessoa física é Adailson Santos Pacheco, mais conhecido desde a sua adolescência como Dal, seja para os amigos ou para os admiradores, um homem temende a Deus, com vida exemplar dentro e fora da igreja, com mais de 30 anos de conversão. Filho da Segunda Igreja, frequentador da EBD, onde aprendeu os primeiros passos, passando por todos os Ministérios e Departamentos da SIBI, com uma vida íntegra, muito dedicado para com as coisas do Reino, amante da leitura da Palavra de Deus, com uma vida de oração, de consagração, de preparação, participando de vários cursos de capacitação cristã, frequentou com maestria o Seminário Teológico, com aprovação muito elevada, sendo admirado por mestres, professores, colegas e amigos.

Casado com uma mulher muito especial, ofertada por Deus que abençoou a união do casal, a irmã Juliana Pacheco é a alma gêmea do Pastor Dal, uma mulher que desde o início compreendeu o chamado do esposo e o apoiou em tudo, orando e ajudando-o.

O Chamado ao Ministério Pastoral: Um pastor não é chamado para realizar programas para as multidões; também não é chamado para fazer tudo e tentar agradar a todos. Deus é aquele que chama pastores ao ministério, e os detalhes específicos desse chamado são definidos com clareza na Bíblia. A única maneira pela qual um pastor pode evitar essas armadilhas e permanecer firme durante toda a sua vida e seu ministério é saber o que Deus o chamou verdadeiramente para fazer… e fazê-lo! O apóstolo Pedro exorta os pastores/presbíteros a pastorear, ou seja, a cuidar do povo de Deus:

O renomado Pastor Linderval de Assis Pinto (Igreja Batista Nacional Shekinah) ministrou sobre a importância do Cajado para o Pastor Adailson Santos Pacheco.

Com Dal ou Adailson Santos Pacheco não foi diferente, desde muito cedo tinha em seu coração uma chama ardente pela Palavra de Deus, o cuidado com as coisas do Reino, com as pessoas, o seu envolvimento na Obra do Senhor, sempre cobrando de si mesmo mais envolvimento, mais dedicação, mais aprendizado, ao ponto do próprio Espírito Santo cobrar dele muito mais, ele conseguia ouvir a voz de Deus, pedindo mais, cada vez mais.

Quando liderado ou liderava um grupo na Igreja (SIBI), logo as pessoas a sua volta reconheciam o dom e habilidade com que lidava com a Palavra de Deus, o que cada vez ficava notória, realmente ele tinha um chamado pastoral, era um vocacionado, que não deixou de dar ouvido a voz do próprio DEUS. O seu pastor (Pr. Odinei Ferreira de Oliveira) foi um grande incentivador, um pastor que por muitas vezes conversou com Dal, o orientou, o auxiliou, não mediu esforços para vê-lo estudar, se envolver cada vez mais na vida da Igreja, na Palavra, na oração, na consagração, no pleno conhecimento, se encher do Espírito Santo, e assim foi o passo mais importante da vida de Dal, atender ao chamado, ouvir a voz de Deus e se preparar para a ordenação e consagração.

A Programação da Cerimônia foi impressa para a igreja e convidados. O dia 25 de maio de 2024 (sábado) foi marcante na vida de Dal (Adailson Santos Pacheco), na vida da esposa Juliana, da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga), na vida de todos os presentes. O templo estava lindo (muito bem ornamentado), cheio, dava gosto de ver. Os membros, congregados, visitantes e convidados estavam na expectativa de viver o Dia na História, o momento mais importante, o Dia da Ordenação e Consagração do Pastor Adailson, numa forma de Gratidão a DEUS por essa Benção.

A irmã Laudelina (Lau), mãe de Dal foi chamada para ministrar a primeira oração do culto. Muito emocionada, agradeceu a Deus pelo lindo dia de contemplar seu filho sendo ordenado e consagrado a Pastor.

O Cerimônia de Ordenação e Consagração começou oficialmente às 19h, tendo a irmã Rosana como cerimonialista, que conduziu os trabalhos até o final com muita maestria, com muita unção. A irmã Rosana abriu o culto com as boas vindas, saudando a todos na Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em seguida ocorreu a entrada das bandeiras da SIBI, da CBN, ORMIBAN, Itapetinga, Bahia  e o Brasil através dos pastores da própria igreja.

A entrada do Aspirante Adailson Santos e sua esposa Juliana Pacheco pelo corredor central foi recepcionada pelos pastores que ostentavam as bandeiras acima citadas, foi um momento muito lindo, registrado pelas lentes da multimídia da SIBI, do comunicador Sizinio Neto e de todos os irmãos que estavam com celulares. Depois foi feita a leitura Bíblica com base no livro de Jó: 21:15-17 (impresso).

Oração por Vocacionados: Ficou sob a responsabilidade do irmão Osias de Jesus Silva. “A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”, Mateus 9:37-38. Depois o Ministério de Louvor deu sequência adorando ao Senhor com muita Unção. Oração pelo sustento: Ficou sob a responsabilidade da Missionária Ana Lídia. Oferta – Ato Profético, símbolo de Semeadura: Participação dos Juniores: Uma linda homenagem dos Juniores orquestrada pela esposa de Dal, a irmã Juliana Pacheco. Os juniores que têm muita simpatia pelo ex-professor e educador, demonstraram muito carinho por Dal, cantando com a alma, numa sintonia perfeita, lindo de se ver.

Composição do Concílio: Presidente: Pastor Josemar de Jesus Silva – Coordenador da Regional Itapetinguense (CBN – Convenção Batista Nacional), Representante da ORMIBAN – (Ordem dos Ministros Batistas Nacionais); Secretário: Pastor Alexandre Costa Souza (Igreja Batista Sinai de Itambé); Breve Histórico: Missionária Elineide dos santos Costa (Igreja Batista Nova Sião); Breve Testemunho Vocacional: Aspirante Adailson Santos Pacheco;

Mensagem – Ministração da Palavra de Deus: Pastor Odinei Ferreira de Oliveira (Segunda Igreha Batista de Itapetinga – SIBI); Entrega da Bíblia: Pastor Isaac Silva Santos (Igreja Batista Calvário); Palavra sobre o Cajado: Pastor Linderval de Assis Pinto (Igreja Batista Nacional Shekinah);  Entrega da Oliveira e Buquê de Flores: Pastora Cleuza Macêdo S. Queiroz – Presidente da AMEI (Associação dos Ministros Evangélicos de Itapetinga).

Momento da Consagração: O presidente da cerimônia, Pastor Josemar Silva, pediu a todos os pastores presentes no templo para se dirigir até a tribuna para impor as mãos sobre o postulante durante o ato Consagração Pastoral. Para o Aspirante, esse momento o fez chorar de felicidade, grande foi a sua gratidão ao Senhor por tudo que estava acontecendo e pelo o que ainda estava por vir. Foi realmente memorável, lindo, onde Deus desceu na Casa, a Glória do Senhor era contemplada por todos, havia um sentimento de dever cumprido, realmente marcou nossas vidas.

Agradecimentos: Após Ordenação e Consagração, o agora Pastor, Adailson Santos Pacheco, fez questão de agradacer primeiramente a Deus por esse feito em sua vida, por conduzi-lo até aqui, por confirmar o Chamado em sua vida, por amá-lo tanto. Pastor Dal de forma carinhosa agradeceu a todos os familiares, sua esposa Juliana, o pastor Odinei Ferreira, aos irmãos, cada manifestação de carinho, pelo acolhimento, pelos ensinamentos, incentivos, apoio em todo o contexto.

Vale resalatar que a partir do Concílio, o Pastor Josemar Silva presidiu a cerimônia com muita inspiração, bastante emocionado, por contemplar o Cuidado de Deus para com a vida do pastor Adailson Pacheco (DAL), com a igreja e até mesmo com a progração, pois tudo estava ocorrendo conforme planejamento. A SIBI recepcionou a todos com muito acolhimento e alegria, foram mais de 500 pessoas, mais de 50 pastores da própria igreja e de outros ministérios, missionários, ministros, levitas, membros, congregados, convidados e visitantes.

“O seu Ministério começa pra valer a partir de hoje, pois tudo o que lemos a seu respeito, foi apenas o probatório e tu foi aprovado. Desgruda um pouco de “Dal” porque não sabemos para onde Deus vai enviá-lo, pode estar conosco ou em outro estado e/ou continente. O Chamado é diferente de todos, pois quem tem o Chamado já tem a essência de Deus na sua vida, e eu já estava na expectativa desse garnde dia, o da Consagração do Pastor Dal (Adailson Pacheco)”, disse Missionária Elineide dos Santos Costa

“O pastor Odinei Ferreira iniciou sua fala saudando a todos em Cristo Jesus, depois citou uma fala importante da Missionária Sophia Miller, mulher de Deus que saiu dos Estados Unidos e veio para o Brasil por meio da Colômbia, onde fez um grande trabalho com ribeirinhos e índios dentro da Amazônia. A missionária tem um testemunho forte ao dizer “Eu não tive uma experiência assim, como de um anjo que desceu, um sonho ou algo marcante. Eu recebi uma ordem e obedeci, e a ordem do Senhor é: Ide por tudo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” – fala da Missionária Sophia Miller.

b

O Pastor Odinei Ferreira descreveu o sentimento dele e da SIBI. “Para nós da Segunda Igreja Batista, esse momento é o de dar à luz a um filho, a um obreiro, assim como muitos que nasceram nos últimos tempos, a exemplo dos pastores Isaac, Joselito, Neto, Arinaldo, Zenildo e tantos outros embriões de pastores que estão sendo forjados pelo Senhor. É um momento de muita alegria, é indescritível, é um momento de se perceber o sacerdócio sendo gerado, momento de essa questão ministerial que não envolve  apenas ganhar almas,  discipular, mas treinar, apascentar, ofertar um curso teológico, incentivar. E a igreja no seu dia a dia, no serviço, vida na vida, vai percebendo as as dimensões de cada vocação, de cada vocacionado. É o que aconteceu ao longo dessa caminhada de Dal, é uma sensação de missão cumprida, que envolve para lém de ganhar, treinar, discipular, potencializar e dizer vai ou fica, pois não sabemos aonde Deus vai levar o seu servo”, fala emocionada do Pastor Odinei Ferreira.

“O Senhor sempre inclinou meu coração para o propósito que Ele queria,  ministrava no meu coração que Ele queria mais, eu orava e ouvia sua voz nitidamente “Eu quero mais de você”, foi quando entendi que Deus estava me chamando para algo mais sério, mais profundo, que era de fato a vocação. Até então, eu estava orando e ouvindo o que Deus falava ao meu coração. A partir do entendimento que Deus queria de mim era o chamado, eu fui me dedicando ao Senhor, cada vez mais, fui aprofundando, mergulhando numa dimensão espiritual extraordinária, onde as coisas fluiam naturalmente, sem atropelo, e Deus sempre confirmando, até que chegou o grande dia. Não posso finalizar sem agradecer ao Senhor por tudo na minha vida, na minha jornada cristã, o cuidado de Deus para comigo, para com meus sonhos e projetos, para com minha família, para com meu chamado, gratidão a minha família, a minha esposa Juliana que me apoiou em tudo, que percorreu essa jornada comigo até aqui, as orações da minha mãe, os conselhos, a igreja pelo acolhimento e apoio, ao pastor Odinei pelos ensinamentos e incentivos, a todos que oraram, a todos que foram usados por Deus para ministrar uma palavra profética na minha vida”, fala do Pastor  Adailson Pacheco (Pastor Dal) durante o Breve Testemunho Vocacional.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *