CDL ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DISCUTIR A INVASÃO DE CAMELÔS NO CENTRO COMERCIAL…

Diretores da CDL e o Promotor de Justiça – Dr. José Junseira Almeida de Oliveira.

Diretores da CDL de Itapetinga se reuniram com o Promotor de Justiça, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, na sede da entidade, com intuito de deliberar sobre o aumento de camelôs no centro da cidade, utilizando a Alameda Rui Barbosa, na frente das lojas, para comercializar todo tipo de produto, sem se incomodar com os empresários que pagam e honram seus impostos, aluguel do ponto, contratam funcionários e investem em suas lojas, bem como na maioria das vezes, comercializam os mesmos produtos dos camelôs.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (27/11), na sede da CDL de Itapetinga. Depois de discutir o assunto em pauta, ficou acertado que será realizada uma operação para realocar os camelôs que migraram para o centro comercial, Praças da Bíblia e Augusto de Carvalho, operação que contará com a participação do Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos, Departamento de Tributos e a Guarda Municipal, com, tudo, fica certo de que os camelôs vão desocupar a Alameda e outras calçadas no centro comercial.

O Promotor de Justiça, Dr. Junseira declarou o seguinte: "Atendemos a um convite da CDL para que nós pudéssemos discutir uma solução a ser dada pela ocupação ilegal ou indevida e a poluição visual que estão ocorrendo na Alameda Rui Barbosa por causa dos camelôs.

A CDL reclama de forma justa, pois seus membros são regularizados, pagam seus tributos, mantém a cidade na verdade, além de sofrer uma concorrência desleal, vez que os camelôs não pagam tributos, muita gente vem de outros centros, onde existe uma intensa fiscalização e tentam migrar para Itapetinga, onde não vamos permitir que continue ocorrendo.

Os camelôs comercializam produtos pirateados, clandestino, produto ilegal e não contribuem de forma nenhuma para a paz social, para a existência da administração pública.

A queixa da CDL é justa e nós temos que atender, como já atendemos. No ano passado realizamos uma operação conjunta, retiramos os camelôs e realocamos os mesmos para uma área nas proximidades da Central I de Abastecimento. Infelizmente o poder público não deu continuidade a ação de manter desocupada a área da Alameda Rui Barbosa, razão pela qual se faz necessária uma ação para desobstrução da Alameda que foi tomada por uma poluição visual inaceitável.

Oniel Brandão (Presidente da CDL) afirmou que nenhum diretor da CDL e nem os empresários estão adotando qualquer atitude contra o profissional camelô, apenas exigem que a categoria busque se organizar e encontrar uma localidade específica para trabalhar com seus produtos, pois uma área já foi disponibilizada pela prefeitura nas proximidades da Central I de Abastecimento, mas a grande maioria insiste em utilizar as calçadas das lojas, a Alameda e as praças no centro comercial. [nggallery id=393]

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

7 thoughts on “CDL ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DISCUTIR A INVASÃO DE CAMELÔS NO CENTRO COMERCIAL…

  1. Empresario Local disse:

    Parabêns Junseira!!!!!

    Imagine se todos os empresários do brasil virassem camelôs??? seria mais justo porque ninguém pagaria imposto, mas como ficaria a saúde, educação, segurança, etc.????

  2. irmão disse:

    na minha opinião todos tem que trabalhar, mas, não é justo os comerciantes pagarem impostos e ficam varios ambulantes na porta das lojas e impedindo a passagem de pedrestres na alameda, e aquele cidadão do churrasquinho, com aquele cheiro forte de carvão e a fumaça, ai os lojistas tem que protestar mesmo…e com razão.

  3. Mulher disse:

    Eu evito de passar na alameda rui barbosa para não chegar em casa com cheiro de fumaça de churrasco, beiju e acarajé!

    parabêns autoridadades.

  4. Gildete disse:

    no meu ponto de vista alameda nunca foi espaço para camelôs.aquele churrasquinho deixa a desejar é cheiro de carvão carne tudo ao mesmo.PARABENS CDL PELA INICIATIVA EM CONVIDAR O DR JUNSEIRA PARA UMA REUNIÃO, COM CERTEZA PROVIDENCIAS CABÍVEIS AO ASSUNTO EXPOSTO VIRÃO.
    E VOCE CARO REPORTER NOTA DEZ PARA VOCE.

  5. Cliente disse:

    Agora poderei passar tranquilamente pelo centro comercial sem me preocupar em esbarrar com caixas de produtos e botijões de gás pelo caminho. já estava na hora! já fui até mordida por um cachorro de um hippie.

  6. Anônimo disse:

    deixe os camelor ganhar seu salario melhor do k robar

  7. Anônimo disse:

    A ALAMEDA ESTÁ PARECENDO A 25 DE MARÇO,SE NÃO FOR TOMADA UMA ATITUDE,DAQUI A UM TEMPO NÃO VAI TER ESPAÇO NEM PARA SE LOCOMOVER,TÁ HORRÍVEL E SENDO MOTIVO DE GOZAÇÃO A INVASÃO DOS CAMELÔS,ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE ILEGAL DEVIDO AO NÃO PAGAMENTO DE IMPOSTOS,ALUGUEL E TODAS AS DESPESAS QUE OS COMERCIANTES TEM QUE ARCAR MENSALMENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *