Por volta das 08:00h da manhã deste domingo (21/09/14), o idoso Sr. Manoel Arcanjo Silva, 71 anos, morador do bairro Clodoaldo Costa, esteve no Complexo Policial para fazer o seguinte Registro:
Que logo ao amanhecer, se deslocou de sua residência até a IPAM (Instituição de Promoção e Amparo ao Menor), onde cuida de hortaliças e mantém uma criação de Galinha de Raça, com intuito de zelar das aves e molhar as hortas, eis que foi apanhado de surpresa!
Ao chegar ao local, encontrou pelo menos, trinta e seis (36) frangos e galinhas de raça, mortos ou dilacerados, aves que foram atacadas por dois cães ferozes.
O ataque teria ocorrido na madrugada deste domingo, 21/09/14, depois que os cães conseguiram entrar no local pelos fundos, visto que esses mesmos animais tentaram outras vezes.
Um morador vizinho a IPAM, contou que uma galinha e dez pintos de sua propriedade foram dilacerados no seu quintal, possivelmente pelos mesmos cães que atacaram o terreno da IPAM na madrugada de domingo, 21/09/14.
Vale ressaltar que todas as aves foram dilaceradas, algumas tiveram o pescoço arrancado, outras ficaram com órgãos expostos. As que resistiram à violência do ataque tiveram que ser sacrificadas.
A queixa foi registrada pelo criador que está no prejuízo. O dono dos cães será intimado a prestar esclarecimento acerca dos fatos.