Causou indignação nos policiais civis a situação em que foi encontrada uma adolescente de 14 anos de idade, que estava em um terreiro de umbanda no Distrito de São José do Colônia, pertencente ao município de Caatiba, nesta quinta-feira (14).
“Graças a Deus que vocês vieram me salvar”, disse a adolescente que caiu de joelhos aos pés dos delegados Marcus Vinicius e Roberto Júnior.
A polícia foi acionada pelo Ministério Público de Barra do Choça, comarca a que pertence Caatiba, pois havia a denúncia de que uma menor de idade estava sofrendo cárcere privado em terreiro de macumba.
Os policiais constataram o fato e ouviram da adolescente o relato de maus tratos a que era submetida, desde xingamentos a sessões de surras com palmatória praticadas por Lugelvan Cunha dos Santos, de apelido “Pai Gaso”, de 23 anos, proprietário do terreiro, localizado na Rua do Mercado, nº 110, em São José do Colônia. Disse, ainda, que era obrigada a dormir no chão sobre uma fina esteira.
O babalorixá negou que tivesse privando a liberdade e agredindo fisicamente a menina, afirmando que ela apenas fazia “trabalho”, há duas semanas, para se libertar do demônio “pomba gira” e se curar de um problema no coração.
O coordenador de polícia, Marcus Vinicius, e o delegado titular, Roberto Júnior, bem como os demais policiais civis, ficaram estarrecidos e definiram o terreiro como sombrio e assustador, pela quantidade de imagens e símbolos satânicos.
A bisavó e mãe adotiva da adolescente, a senhora Silerina Maria Ribeiro, de 69 anos, quando questionada pelos policiais, revelou que a sua bisneta sofria de passamentos e por isso procurou o babalorixá, quando fez uma consulta, e ouviu dele que era necessário um tratamento em seu terreiro.
Lugelvan Cunha dos Santos foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e prática de curandeirismo. Na manhã desta sexta-feira (15) será recambiado para a Delegacia de Caatiba, onde ficará custodiado à disposição da justiça da Comarca de Barra do Choça.
No vídeo abaixo, a adolescente relata como eram os maus-tratos praticados pelo "Pai Gaso":
Neste vídeo, os delegados falam da prisão de Lugelvan Cunha dos Santos, o "Pai Gaso":
Galeria de fotografias tiradas no terreiro de umbanda, localizado nos fundos da casa:
[nggallery id=61]
é falta de deus na vida .
disse jesus conheseres a verdade e a verdade vos libertara e se pos o filho de deus te
LIBERTA VERDADERAMENTE SERES LIVRE