Presença de muitos curiosos no local.
Um drama vivido pela Familia Teles de Jesus marcou a tarde desta segunda-feira (28), na Rua Elifas Levy, bairro Otávio Camões. Episódio que durou cerca de três horas.
O cenário: Um homem de 37 anos, cidadadão pacato, trabalhador, sem vício, de ótima convivência na vizinhança, depois de três noites sem conseguir dormir, tomado pelo transtorno psicológico, supostamente uma síndrome do pânico, se apossou de um punhal e uma faca enorme, se trancou na residência da família na Rua Eliphas Levy, nº 11, bairro Otávio Camões, ameaçando dar cabo à própria vida.
A ação desse homem pacato começou a causar desespero na família, principalmente a mãe e os irmãos. Os vizinhos se aglomeraram na frente da residência, de onde dava pra ver o homem com um punhal no queixo e a faca apontada para seu peito. Em princípio a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO (Pelotão Especial) da 8ª CIPM foi designada para o local, composta pelos bravos soldados Caetano, Arley e Pedroso.
Na sequência chegaram uma patrulha da Guarda Municipal – composta pelos GMs Juraci Fernandes, Alex Santos e João Lucas, abordo da VTR S-10, e uma equipe do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), composta de médico, técnico de enfermagem, enfermeiro e condutor numa Unidade de Suporte Avançada (USA).
O drama teve início às 16:00h, quando o Sr. Adeildo Teles de Jesus, 37 anos, conhecido por "DÉ", tentava a todo custo, acabar com a própria vida, sem motivos aparentes. O desespero tomou conta da família, que a todo momento, tentava dialogar com ele pela grade da área, já que Adeildo estava na sala da casa.
O médico da equipe do SAMU 192, Dr. Álvaro, juntamente com os policiais do PETO negociou com o homem por mais de uma hora, sem contudo, lograr êxito. O irmão, a mãe e os demais parentes da vítima tentaram de tudo para convencê-lo a desistir desse intento macabro, mas também não lograram êxito.
Com a Guarda Municipal não foi diferente, os GMs tentaram dialogar com ele, mas sem sucesso. O PETO manteve contato com o Quartel e informou a situação da ocorrência ao comando, que designou o oficial Tenente Davi, acompanhado do Cab/PM Fernando Experidião, com a missão de gerenciar a crise no local.
O tenente Davi assumiu o comando e começou a gerenciar a crise. Isolou a área, depois de pedir a colaboração de dezenas de pessoas no local, iniciou o diálogo, tentou de tudo para convencê-lo a entregar as armas brancas.
Por diversas vezes, "Dé" se dirigiu até a varanda da casa e dava a entender que ia deixar as facas para receber seu irmão, mas acabava recuando e começava com as ameaças. As negociações se avançaram e a noite começou a chegar, quando já esgotadas todas as possibilidades de diálogo, o inesperado aconteceu.
A Guarda Municipal empunhando Pistolas Taser (arma não letal), ficou posicionada o tempo todo, aguardando apenas o sinal do gestor da crise, Tenente Davi, que às 18:40h, acionou o GM Juraci Fernandes para efetuar com precisão o disparo do choque com a Pistola Taser na vítima que estava numa posição favorável, empunhando o punhal e a faca.
Com a experiência de um bom soldado, o GM Juraci Fernandes direcionou a referida arma contra a vítima e efetuou o disparo certeiro, sendo necessários três ciclos da Taser para imobilizá-lo.
A vítima estava com um copo vazio em uma das mãos, que ao ser alvejado, acabou quebrando o copo e os estilhaços atingiram seu rosto, mas foi imediatamente atendido pela equipe do SAMU 192. Os policiais militares, os homens da Guarda Municipal e a equipe do SAMU, tiveram muito trabalho para conseguir imobilizar o homem qu estava em crise.
Em seguida o homem foi levado para o Hospital Cristo Redentor (HCR), para atendimento médico. A família ficou arrasada com esse episódio, principalmente por se tratar de um cidadão que até então não apresentava nenhum transtorno, não tinha vícios, se dava com todos a sua volta. A mãe de "DÉ" passou mal e foi atendido na Unidade de Suporte Avançado do SAMU 192, ainda no local.
GALERIA DE FOTOS DO EPISÓDIO
[nggallery id=263]

parabens a todos envolvidos no trabalho e principalmente ao tiro certeiro do gm juraci parabens.
esta é a nossa gm que está cada dia que passa mais preparada para situações adversas,é isso aí continue dando a parcela de contribuição de vocês e ajudem as policias sejam no combate ao crime ou preservando a vida de nossos munícipes como foi o caso deste jovem.continuem buscando incansavelmente se aperfeiçoarem e se qualificarem pois ultimamente a guarda de itapetinga tem tomado vários cursos importantes no que diz respeito as leis constitucionais ,decretos,portarias,códigos processuais e penais e tantos outros.quero parabenizar a nossa guarda e dizer que fico muito satisfeito de mesmo não morando neste momento aí,mas tenho acompanhado os avanços e as conquistas destes amigos que merecem tudo de bom que está acontecendo com vocês.olha vou dizer para vocês uma coisa são ousados a catisul é uma empresa muito conceituada e este curso de armamento e tiro,intervenções táticas e imobilização para se habilitarem para o porte de arma de fogo em serviço é shouw de bola cara.orem pelo comandante de vocês,por que é marrento mas é bom de briga no bom sentido e sei que quer o melhor para todos e não se assustem não desde o tg,quando servimos juntos eu,ele,o jovem e o jean que ele é caxias para fazer tudo certinho,bom garoto tem elevado muito o nome da nossa guarda,juntamente com sua equipe,vandão,bau e vada e demais colegas,um forte abraço e que deus continue te abênçoando e te dando sabedoria e este espírito de liderança,pois ele tem um propósito em sua vida e ele está no controle nada e nem ninguém poderá detê-lo ou impedí-lo de realizar aquilo que deus tem para vc.
Quero parabenizar todos os agentes que se empenharam para salvar a vida deste rapaz, mas quero enfatizar os meus parabéns a guarda municipal que aos poucos esta mostrandoo seu valor, com equipamentos de ponta e o mais emportante mostrando que tem material humano de qualidade, e capacitados para prestar um bom serviço a comunidade itapetiguese…e ao ten davi sua ação foi muito boa pois soube conduzir a negociação até chegar no exito final( pareceu como nos filmes ameericanos)…..
isso e falta de jesus?na vida.