O corpo do soldado PM João Paulo Santos Pereira, 35 anos, morto em acidente automobilístico na BR-116, na tarde de segunda-feira (06), entre os municípios mineiros de Miradouro e São Francisco do Glória, a 40 Km de Muriaé, chegou em Itapetinga, sudoeste da Bahia, na madrugada de quarta-feira (08/03). O velório foi na Pax Perfeição e o sepultamento ocorreu na manhã do mesmo dia no cemitério Parque da Eternidade, no Bairro Nova Itapetinga. Ele estava na PM havia seis anos.
O policial era lotado na Base Comunitária de Segurança (BCS) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Vitória da Conquista, a 509 Km de Salvador. O automóvel guiado pelo PM, Peugeot Passion (placa de Itapetinga) bateu em uma carreta, placa de Floriano, interior do Pìauí.Além dele, viajavam a esposa e a filha adolescente do casal, além de um cunhado do PM. Todos seguem hospitalizados, sem risco de morte, segundo boletim médico.
Todas as vítimas residem no Bairro Vila Aurora, em Itapetinga. Com o choque entre os veículos as vítimas ficaram presos entre as ferragens. A operação de resgate feita pelo Corpo de Bombeiros e SAMU demorou e foram usados vários equipamentos. O motorista da carreta não se feriu.
João Paulo foi retirado das ferragens com vida e levado ao Hospital São Paulo, em Minas Gerais, porém não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no pronto-socorro. Colaboração: Celino Souza / Sudoeste Digital