Ordem da foto : Da esquerda p/ direita – Thiago Pereira (Maiquinique) / Adelson Ferreira (Itapetinga) e Fabrício Monteiro (Itapetinga).
De acordo com o delegado titular de Macarani, que responde pela DT de Maiquinique, Dr. Irineu Andrade, três pessoas foram presas nesta terça-feira, 26/05/15, sob a acusação de homicídio e ocultação de cadáver no meio rural de Maiquinique. Dois dos autores são do município de Itapetinga, sudoeste da Bahia, um terceiro é de Maiquinique.
Com a competência e determinação do delegado Irineu Andrade (Titular de Macarani) que também responde pela DT de Maiquinique, o caso foi esclarecido. Um crime de muita crueldade e selvageria…
VALDINE DUARTE DA SILVA, natural de Itarantim-BA, 33 anos de idade, foi espancado e esfaqueado até a morte na noite do último sábado, dia 23.05.15.
O fato ocorreu por volta das 23:00hs, na Fazenda Graciosa, município de Maiquinique, onde trabalhava com outros trabalhadores rurais. Depois de morta, a vítima teve o corpo transportado até uma mata próxima, onde foi parcialmente queimada e enterrada em cova rasa.
O gerente da fazenda deu pela falta da vítima e passou a questionar o seu desaparecimento, ao que os demais escondiam que ela havia saído para caçar à noite e não mais retornou.
Na tarde desta terça-feira, 26, o gerente viu urubus sobrevoando a mata e quando foi verificar encontrou o corpo com algumas partes para fora da cova.
A Polícia Civil foi acionada e ao chegar no local deteve três suspeitos que confessaram o crime, sendo eles THIAGO PEREIRA DA SILVA, natural de Belo Horizonte-MG, 25 anos de idade, residente em Maiquinique, ADELSON FERREIRA SOUZA, natural de Itapetinga-BA, 29 anos, residente no Bairro Américo Nogueira, Itapetinga-Ba e FABRÍCIO MONTEIRO SANTOS, natural de Itapetinga-BA, 25 anos, residente no Bairro Américo Nogueira, Itapetinga-Ba.
Os presos relataram que mataram a vítima depois de uma briga entre eles, onde os três foram seriamente ameaçados de morte. A faca usada no crime foi encontrada escondida em local informado pelos presos e pertenceria à própria vítima.
Os três foram autuados em flagrante por crime de ocultação de cadáver e responderão pelo homicídio qualificado.


