A Diretoria Geral do Ifbaiano – Campus Itapetinga aproveita a oportunidade para informar a sociedade em virtude do fato ocorrido nas dependências da instituição e divulgado em veículos de comunicação local.
Em primeiro lugar, o Ifbaiano esclarece que repudia qualquer ato de ridicularização de pessoas, por parte de qualquer estudante matriculado neste estabelecimento de ensino.
Em relação ao trote registrado, todo o processo de apuração dos envolvidos foi instaurado pelo Conselho Disciplinar, e após a escuta de todas as partes envolvidas, o conselho determinou pela punição de estudantes identificados como autores da ação.
A Diretoria Geral do Ifbaiano – Campus Itapetinga reitera a toda sociedade que trabalha para que atos como os divulgados na mídia não ocorram, pelo fato de ensinar aos seus estudantes os princípios éticos e morais da sociedade atual. A diretoria aproveita para reforçar que o Ifbaiano continua a promover uma educação pública e de qualidade fortalecido pelo tripé que rege a instituição: ensino, pesquisa e extensão.
Ascom/IF Baiano – Campus Itapetinga
Reviva a Matéria Publicada neste site:
O combatido trote voltou a fazer vítima no IFBaiano de Itapetinga. Desta vez, um estudante de 13 anos foi agredido com socos e tapas no segundo dia de aula, no dia 26 de março, no interior da escola.
O caso veio à tona depois que a mãe do garoto registrou queixa no Complexo Policial e solicitou exame de corpo de delito no filho, que apresentava lesões no pescoço e costas.
O garoto contou à polícia de que pelo menos doze estudantes o agrediram. Investigadores da Polícia Civil identificarão e intimarão os agressores.
devia ter uma puniçao bem rigida para isso
Conheço bem da primeira vitima do trote do ano anterior, pois bem em outros tempos seria caso de espulção, se caso o ano passado tivesse espulsado os alunos este ano talves as coisas seriam difernte é hora de pensar em punuções mais severas para este tipos de agreções que todos prucuram estudar para ser alguem na vida porem existe alguns elementos que só procurar denegrir a imagens de seus pais e da intituição de ensino, peço a direção que tomem posicionamento mais rigido para este tipo de gente, cuidado para IF Bahiano não se tornar uma instituição de ensino com EUA. Que DEUS proteja a todos.
quem deve ser penalizado e a direcao do if se deus nao abencoar no proximo ano vai te e morte os funcionarios do if nao tem compromicio com a comunidade nao mim esqueco foi da primeira turma da EMARC acompanhei de perto nunca teve eses trotes olhe que praticamente todos os alunos era de 18 a 20 anos a emarc tinha respeito
No meu tempo de EMARCnunca ouve isso os alunos tinha uma diciplina para receber os calouros no if com tantos professores asistentes de alunos e acontece esas badernas eu foi aluno da EMARC gostaria que voces honrase os 30 anos que a EMARC pasou em itapetinga . A EMARC tinha um quadro de professores de primera qualidade um quadro de proficions de primeira linha com compromicio com a comunidade e regiao
Mas não se faz nada pra evitar que aconteça, sempre dizem que é melhor prevenir que remediar. E diante da falta de prevenção os dois últimos anos tem-se sofrido com atos