Por volta das 23:25h deste sábado (08/03/14), a Central da Polícia Civil recebeu uma informação de um tiroteio com pessoa ferida na Rua “F”, na Ecosane, onde o delegado Dr. Irineu Andrade e o investigador Valdinei Ribeiro, constataram a vereacidade da denúncia, encontrando um corpo sem vida, de um jovem identificado como Marcelio Silva Santos, vulgo “Biziu”, 27 anos, natural de Itambé, residente na Rua “F”, Ecosane, filho de Adeones Oliveira Santos e Edna Maria da Silva Santos, com perfurações de arma de fogo nas costas, sendo um na nuca, na costela e outro na altura da clavícula.
Uma guarnição do PETO permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil, de onde saiu para outras localidades com a finalidade de atender as solicitações do CICOM, passando a missão para a Guarda Civil Municipal que aguardou a chegada dos peritos do DPT, que coletaram dados e efetuaram o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista para autopsia.
Vinte minutos antes de sua morte, a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Itapetinga, acusando seu irmão de prenome “Júnior” residente em Nova Serrana-MG, e um vizinho de lhe agredirem fisicamente com um pedaço de madeira, causando-lhe lesões pelo corpo, inclusive na altura da testa, onde fez sutura no Hospital Cristo Redentor, pegando 16 pontos.
Segundo relato da vitima, o irmão e o vizinho de nome ainda não revelado (está sob investigação) teriam lhe acusado de agredir fisicamente o seu avô (idoso), que morava em sua companhia. Na delegacia “Biziu” pediu aos repórteres Sizinio Neto e Marlon Araújo que fizessem o registro fotográfico das lesões em seu corpo e autorizou a divulgaçao da ocorrência, alegando inocência.
Aconselhado a não ir para casa…
O repórter Sizinio Neto ainda pediu a vítima que não retornassee para casa a fim de evitar uma tragédia. Biziu ignorou o conselho, afirmando que seus pais e os irmãos estão residindo em Nova Serrana-MG, e que era o uníco responsável pela manutenção do imóvel.
De acordo com relato dos moradores da localidade, foram efetuados cinco disparos, mas não havia nenhum morador na rua no momento do crime. Ao sairem na porta das residências perceberam a existência um corpo estendido na calçada de uma residência vizinha.
Vinte minutos após sua saída do prédio da Delegacia, o CICOM já informava sobre o tiroteio com pessoa ferida na Rua “F”, onde a vítima morava. O delegado Dr. Irineu Andrade que substitui Dr. Roberto Júnior que se encontra em gozo de férias, e o investigador de polícia Valdinei Ribeiro estiveram na residência da família, localizaram o irmão de “Biziu”. Os moradores afirmaram que “Biziu” realmente agredia seu avô; que por diversas vezes o avô de Biziu foi retirado das suas garras.
Linha de Investigação…
O delegado responsável pelo caso, Dr. Irineu Andrade está ouvindo dois suspeitos, mas não descarta nenhuma possibilidade. Em princípio, os suspeitos estão colaborando com as investigações e não titubearam durante interrogatório; confessaram que de fato Biziu agredia o avô constantemente; que o irmão de prenome Júnior veio de Nova Serrana para resgatar o avô e que durante o retorno de Biziu à residência, houve um desentendimento e ambos entraram em vias de fato, razão pela qual estava lesionado.
Vale ressaltar que a Polícia Militar (PETO) / a COMUTRAN, a Guarda Municipal/ Polícia Civil e DPT estiveram na cena do crime, cada instituição responsável por parte da ocorrência. A PM, Comutran e Guarda Municipal pela preservação do local. A Polícia Civil pelo levantamento cadavérico e os peritos técnicos Carlos André e Sandro (DPT) pela perícia e coleta de dados.
Houve aglomeração de populares, mas ninguém se arriscou a esclarecer dados acerca do homicídio, possivelmente temendo represália.
vai com deus amigo q deus possa te da um bom lugar
ater onde vamos parar com tanta violencia
cade os honens do sem terra q tava na casa dele q oirmão botou pra fora da casa
fica botando culpa em quen naõ tem cade os sem terra q tava com ele
so deus sabe como sta a familha inconsolavel q DEUS conforte a todos
agora so esperar em deus para cura essa dor
seu estrupador ladrão discarado vc tinha era q morrer pior seu safado