VEREADORES DISCUTEM EM SESSÃO ESPECIAL “SITUAÇÃO DA CARCERAGEM DE ITAPETINGA” NESTA QUINTA-FEIRA…

A Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga realiza nesta quinta-feira (04/04), Sessão Especial para discutir a situação da carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, que funciona precariamente e que no final de semana, por pouco não houve fuga em massa de quase 50 detentos existentes na unidade.

O requerimento de autoria do vereador Amaral Júnior, do PRP, vice-presidente da Casa, foi aprovado no mês passado por unanimidade, solicitando discussão do problema com os representantes da Policias Civil e Militar, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. 

Nesta sessão deverá se fazer presente como um dos palestrantes o presidente do Sindicato dos Policiais  Civis da Bahia SINDPOC), Marcio Maurício, que no mês de fevereiro, após assembléia dos agentes civis deliberou pela suspensão da custódia de presos da justiça no complexo policial de Itapetinga.

 Daí por diante nos dias de visita a PM faz o serviço de patrulhamento na circunscrição do complexo policial. Mês passado 25 detentos foram recambiados para o presídio em Jequié e nesta terça-feira, dia 02, um preso cometeu suicídio no interior da carceragem. 

A proposta do vereador Amaral Júnior é que após a sessão formalize um documento solicitando do governo do estado a construção de um presídio na região de Itapetinga, pois entende que além de amenizar a situação sobre humana que vivem os detentos poderá gerar emprego com a realização de concurso público e outras funções sócios educativas que devem ser implementadas. A sessão especial está prevista para as 20 horas desta quinta-feira, dia 04.

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Um pensamento em “VEREADORES DISCUTEM EM SESSÃO ESPECIAL “SITUAÇÃO DA CARCERAGEM DE ITAPETINGA” NESTA QUINTA-FEIRA…

  1. Júlio José Rodrigues disse:

    O PREÇO DO SILÊNCIO!!!

    Sei que o que eu vou dizer vai “chatear” os nobres edis, se entenderem o recado, é claro. Mas a população já perdeu a paciência com a CÂMARA DE VEREADORES, PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, entre as demais.

    SENHORES VEREADORES, entendam, vocês foram eleitos pelo POVO para servir ao POVO, e não à vontade do Executivo. Inclusive, é o POVO que paga a vocês.

    Tenho certeza que receberam seus salários de janeiro, fevereiro e março, pagos por nós, e não se esqueceram de ir ao banco retirá-lo, como é de direito. Mas esqueceram de trabalhar, de cumprir com suas obrigações mais simples.

    Alguns são venais, e se orgulham disto. Destes não espero nada além do que vem mostrando ao povo, que estão a serviço do atual prefeito, enquanto for conveniente.

    Outros alguns, não espero nada, absolutamente nada, por pura Incapacidade. Destes pobres e manipuláveis fantoches não se pode esperar o que eles não podem dar. Talvez, sejam mais perniciosos para a sociedade que os venais, pois, são venais por qualquer causa.

    Os senhores já devem ter descoberto o que devem fazer, se estão CALADOS diante de tanta obscenidade administrativa, é porque são CONIVENTES com ela. O TCM e o MP, por incrível que pareça, funciona aqui mesmo, eles não agem sem excitação.

    Como conseguem andar nas ruas e encarar seus eleitores? Sabendo que estes eleitores sabem que:
    – Temos alguns professores e funcionários públicos sendo massacrados.
    – O transporte escolar tá uma droga na rede municipal de ensino.
    – Há Contratação de servidores não concursados, aumentando assim, a folha de pagamento.
    – Existem muitas Licitações incabíveis.
    – Funcionários estão sendo desviados de função ao interesse do atual prefeito.
    – A saúde está em fase terminal.
    – O comércio está sem amparo governamental e sem proteção.
    – Taxas públicas exorbitantes, e muitas vezes indevidas estão sendo cobradas pela prefeitura.
    – Terceirizações se não ilegais, imorais estão sendo impostas a todo tempo.
    – Contratações de empresas de origem duvidosa estão sendo feitas.
    – A maioria dos contratos de aluguel está acima do valor de mercado.
    – A cidade está um caos.

    E VOCÊS CALADOS, SEM DIZER ABSOLUTAMENTE NADA?

    Caso não saibam vou lhes ESCLARECER:
    Professor é povo.
    Barraqueiro é povo.
    Gari é povo.
    Guarda municipal é povo.
    Comerciante é povo.
    Comerciário é povo.
    Funcionário público é povo.

    ESTE, O POVO, É O SEU VERDADEIRO PATRÃO SENHORES VEREADORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *