Desde o roubo da Toyota Hilux SW4 do advogado Dr. Kario, na noite da última quarta-feira, 17.10, que foi tomada de assalto por elementos armados, a Policia Civil empreendeu diligências na cidade, além de manter contato com delegacias da região a fim de interceptar os assaltantes, mas não houve êxito.
O delegado titular Roberto Júnior pediu empenho da equipe do Serviço de Investigação (SI) da Coorpin, pois havia denúncia de que os assaltantes teriam passado pela região de Macarani e Ribeirão do Largo.
Início da Operação:
Na madrugada de sábado, 20.10, os investigadores da 21ª COORPIN se deslocaram da Delegacia Territorial de Itapetinga (DTI) em direção à região de Macarani, onde receberam informações de populares dando conta de que os assaltantes realmente passaram por lá, mas já tinham desaparecido.
Da região de Macarani os policiais empreenderam diligência até a região de Vila do Café, a procura de um dos assaltantes conhecido como ZIDUALF, tendo encontrado a residência do acusado, onde não havia nenhum habitante.
No interior da casa os policiais encontraram do lado da cama do acusado, uma motocicleta Honda FAN vermelha, roubada na cidade de Vitória da Conquista, placas e documentos de veículos de terceiros, aparelho celular, uma penca com diversas chaves de casa e de veículos.
Localidade de difícil acesso:
No final da tarde de sábado, 20.10, os policiais saíram à procura dos acusados na dita região, mas ficaram sabendo que o pai de um deles (o ZIDUALF), tinha uma pequena propriedade na região de Ribeirão do Largo, há 17 km de Vila do Café, numa região de difícil acesso, montanhosa e de estrada de chão em péssimas condições.
Os investigadores determinados e envolvidos com o serviço decidiram levar a diante a missão e conseguiram avistar uma casinha de adobão no meio da vegetação, onde fizeram o cerco e adentraram a residência, mas não havia ninguém.
Do lado do casebre foi encontrado um veículo Renault Megane, de cor escura, possivelmente produto de furto ou roubo. Afastado da casa cerca de 500 metros, num despenhadeiro os policiais avistaram a Toyota Hilux SW4, bastante danificada, escondida no meio da vegetação.
Por conta das péssimas condições da estrada, a viatura Ranger sofreu avaria, mas, contudo, os investigadores lograram êxito na diligência. Os autores vão responder por crimes de sequestro e roubo e formação de quadrilha. Todos os integrantes do bando já foram identificados.
FOTOS DOS VEÍCULOS APREENDIDOS
[nggallery id=359]