A SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga) promoveu no feriano nacional (sábado, 02/novembro), das 07:00 às 17:00hs, a 4ª Edição do Dia “D” Ação Social / Ação Social é Missão”, com mais de dois mil atendimentos gratuitos à comunidade da Nova Itapetinga e bairros adjacentes.
O projeto Ação Social é Missão foi idealizado pelo Ministério de Ação Social na direção da liderança (Siziná Alves Presidente e Nice Menezes Vice-Presidente), mas contou com o apoio de todos os ministérios e departamentos da SIBI, sob a supervisão geral do Pastor Odinei Ferreira.
O projeto conta com grandes parceiros para ser possível sua execução, a exemplo da prefeitura municipal através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, o apoio incondicional da enfermeira Vanuza Brito que se envolve no projeto, nas discussões, reuniões de pauta, é quem mantém ligação direta com a Secretaria Municipal de Saúde buscando apoio.
Além dos membros e congregados da SIBI, o projeto busca apoio de vários profissionais liberais, médicos, advogados, incluindo o Dr. Kévin Santos, pastores, psicólogos, psicoterapêutas, assistentes sociais, professores, pedagogos, pessoal de apoio, Escola Paulo de Tarso, este ano o Café da Gente, cabeleireiros, turma do curso de estética, Unicesumar e Uceda, toda liderança da SIBI, voluntários da comunidade.
Foram mais de dois mil atendimentos em diversas áreas como: Bolsa Família, Saúde Bucal, Teste Rápido, Teste de Glicemia, Aferimento de Pressão, Acuidade Visual, Vacinação, Orientação sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti , exame Preventivo, Consulta Oftalmológica, Orientações Jurídicas, Psicanalítica, Psicológica, Terapêutica, Espiritual e Atendimento Pastoral com o Pr. Odinei Ferreira, muita diversão para a criançada com atividade lúdica.
Foram mais de 120 profissionais envolvidos, dezenas de voluntários e apoiadores que fizeram da 4ª Edição do Dia “D” Ação Social um grande sucesso, com oferta de inúmeros serviços à população de forma gratuita e realizados com muito amor e dedicação…
Registro Fotográfico nas lentes de Sizinio Neto