Vagno Ferreira Santos, vulgo "Nêgo", de 22 anos, acusado de ter tentado matar, a tiros, um casal de namorados na noite de 17 de janeiro de 2011, na Rua Sizinio Galvão, no Bairro Vila Riachão, foi condenado no último dia 10/07/14, a uma pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, a ser cumprida no Presídio Regional de Jequié. (Reveja a matéria clicando aqui).
Transferido para Jequié…
Vagno Ferreira Santos, vulgo "Nêgo" que estava custodiado na carceragem do Complexo Policial, foi transferido para o Conjunto Penal de Jequié, na manhã desta quinta-feira (24/07/14), para cumprimento de pena. A escolta foi da Polícia Civil através dos investigadores de polícia Roberto Gomes e Sisnande Macedo.
Cristiano da Silva Evangelista, de 20 anos, e sua namorada, Amanda, de 14, naquela noite caminhavam pela rua, quando de repente se depararam com "Nêgo", que chamou Cristiano pelo nome e em seguida efetuou vários disparos na direção do casal.
Os tiros atingiram o rapaz na cabeça, abdômen e tórax. Já Amanda, que correu na direção do seu namorado, foi alvejada na barriga.
O casal acabou socorrido ao Hospital Cristo Redentor. Amanda ficou apenas em observação, mas Cristiano chegou a ser levado para o Hospital de Base de Itabuna, onde se recuperou.
Cristiano, sendo socorrido
AUTOR DE LATROCÍNIO
No dia 26 de fevereiro de 2011, com a prisão temporária decretada, Vagno Ferreira Santos cometeu um latrocínio, quando assaltou e disparou contra o motorista de um micro-ônibus, na rodovia que liga Itapetinga a Itororó.
Em princípio, achava-se que um menor é que teria praticado o latrocínio, mas "Nêgo" confessou o crime. Também foi condenado pelo bárbaro crime. (Reveja a matéria clicando aqui).
João Raimundo – motorista do micro-ônibus

