
Imagem: Redes sociais
Em Itapetinga, sudoeste baiano, depois de muito tempo sem registro de homicídio, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de um jovem baleado em via pública, na Travessa 14, no bairro mais populoso da cidade, Nova Itapetinga.
A vítima, um jovem de 19 anos, de nome José Nilson Pereira Filho, apelidado de (Nilsinho), foi perseguido em via pública e alvejado por vários disparos de arma de fogo, por pelo menos seis tiros, efetuados por dois homens não identificados a bordo de uma motocicleta.
Houve pânico e muita correria por conta dos disparos, ao tempo em que o rapaz caiu em via pública, ensanguentado e agonizando, pois foi alvejado também na cabeça. O SAMU ainda prestou socorro e conduziu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), unidade de saúde mais próxima do local do crime, mas o jovem não resistiu.
Guarnições da Guarda Municipal e da Polícia Militar (8ª CIPM) estiveram no local colhendo informações acerca do fato, além de preservarem a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e do DPT (Departamento de Polícia Técnica).
Nilsinho havia sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de sete meses, nas margens do Rio Catolé, sendo alvejado por disparos de arma de fogo na barriga e no braço. Ele morava com o seu pai no mesmo bairro onde foi assassinado… Após levantamento cadavérico e perícia de local, o corpo foi removido para o IML para procedimento de necropsia. Enquanto isso, familiares permanecem consternados.
A Divisão de Homicídios da 21ª COORPIN de Itapetinga assumiu as investigações e trabalha agora para definir autoria e motivação do crime.