A Ocorrência se deu no início da noite desta quinta-feira, 23, quando a Central de Rádio Patrulha da 8ª CIPM recebeu denúncia de tiroteio nas proximidades do cemitério Parque da Eternidade, entre a Nova e Ecosane.
De posse da denúncia, uma Guarnição do PETO 8 se deslocou até a Rua F, Ecosane, onde se deparou com o indivíduo identificado pelo nome de Elias da Silva Pinto, de 24 anos, vulgo “Licor” morador da localidade, o qual empunhava um revólver municiado e abriu fogo em direção aos policiais.
Para conter a injusta agressão, houve revide e Licor foi baleado, sendo de imediato socorrido pela mesma guarnição até o hospital, mas não resistiu.
Licor contava com inúmeras passagens pela polícia pela prática de vários crimes. Em poder de Licor os policiais apreenderam um revólver com quatro munições deflagradas e uma picotada. Licor havia sido preso em flagrante na última sexta-feira, 17/08, por porte ilegal de arma de fogo, mas após o pagamento de fiança foi liberado. Seu irmão Davi também morreu em confronto com a polícia no início do ano numa tentativa de assalto na BA-263, após uma tentativa de assalto no perímetro urbano.
O corpo de Licor foi encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia e posteriormente será liberado para família providenciar velório e sepultamento.