Algumas das armas apreendidas
Itapetinga já registra, nos quatro primeiros meses de 2012, um número acentuado de armas apreendidas, na sua maioria pela Polícia Militar. Isso é o reflexo do aumento de abordagens e prisões.
Nesse período, quase duas dezenas de revólveres, espingardas e pistolas foram apreendidas e levadas ao Complexo Policial.
Com as armas, as polícias também tiraram de circulação pessoas envolvidas em crimes de homicídios e assaltos, com destaque para as prisões de Fernando Lima Fernandes, vulgo “Fernandinho”, de 19 anos, Domingos Santos Moreira, vulgo “Dadinho”, de 24anos, e Vagno Ferreira Santos, vulgo “Nêgo”, de 20 anos.
"Fernandinho" e "Dadinho"
Fernandinho era considerado o “terror” da Piaba, suspeito de homicídios naquela localidade no ano passado. Foi preso no último dia três de abril, mesmo dia da prisão de “Dadinho”, que estava com uma pistola calibre 380 furtada de um policial militar.
Vagno Ferreira Santos, o “Nêgo”, no dia 04 de abril deste ano havia saído do Presídio de Jequié, onde cumpria pena por assalto a um posto de gasolina, pelo benefício do indulto da Semana Santa. Nesta cidade, dois dias depois, acabou preso pela PM portando um revólver calibre 38, na Vila Suzano.
Vagno Ferreira Santos, vulgo "Nêgo"
“Nêgo” também é acusado de matar, no dia 26 de fevereiro de 2011, o motorista de um micro-ônibus que fazia a linha Itapetinga/Itororó, João Raimundo dos Santos, após praticar um assalto aos ocupantes do veículo.
A população de Itapetinga agradece a retirada dessas armas de fogo das mãos dos delinqüentes.