GOVERNADOR NÃO QUER PM’S COM ESTUDO PORQUE ELES “SE INSUBORDINARIAM”

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira (26), que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.
 
A polêmica é entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.
 
Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.
 
“Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”, afirmou o governador.
A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.
 
Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).
 
A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.
 
Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.
 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

3 thoughts on “GOVERNADOR NÃO QUER PM’S COM ESTUDO PORQUE ELES “SE INSUBORDINARIAM”

  1. bagunçado disse:

    PARA SER POLÍTICO (GOVERNADOR, SENADOR, VEREADOR, PRESIDENTE E OUTROS CARGOS POÍTICOS) DEVERIA TER CONCLUIDO, PELO MENOS, O NÍVEL MÉDIO.

  2. leonardo disse:

    para isto que serve o militarismo na PM? para amordaçar a liberdade de expressão, os direitos de lutar por uma profissão melhor, melhor remuneração, melhor qualifição, e assim vai….. enquanto a PM for militarizada, não vamos a lugar nenhum, seremos tratados como animais irracionais, ou seja “Burros de Carroça” como diria um certo governador da Bahia!!!!palmas para o atraso cultural e sentimento obsoleto, que impera na mentalidade dos politicos inescrupulosos, burros, imbecis, quue assolam este país no marasmo da corrupção, na roubalheira desenfreada do erário público!!!!como dizem””para nossa alegriaaaaaaaaaa!

  3. souza junior disse:

    ISSO MOSTRA O QUANTO ESSE GOVERNADOR ESTA PREOCUPADO COM A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E INTELECTUAL DE SEUS SERVIDORES PÚBLICOS,ALEM DE HIPOCRITA ESSE POLITICO MOSTROU SE IGNORANTE E POUCO PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DE SEU ESTADO.TODOS SABEMOS QUE EDUCAÇÃO,SEGURANÇA PUBLICA E SAÚDE SÃO SERVIÇOS ESSENCIAIS DE DIREITO A TODO CIDADÃO,E GARANTIR ESSES SERVIÇOS SÃO PRINCIPIOS BASILARES AO ADMINISTRADOR PÚBLICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *