
Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 15 horas, depois que dois meninos colocaram fogo em um matagal, nas proximidades do terreno. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo o material reciclável. Uma enorme ‘nuvem’ escura de fumaça se formou, podendo ser visualizada em diferentes pontos da cidade.
A situação pirou quando o fogo atingiu a fiação elétrica e explosões começaram a acontecer. O fogo também ameaçava atingir as casas vizinhas. Teve morador que tirou objetos da residência e colocou na rua, outros usaram baldes e mangueiras para jogar água nas paredes e quintais das residências.
O clima era bastante tenso até uma equipe da Brigada de Incêndio da Vulcabrás/Azaleia chegou ao local juntamente com a equipe de bombeiros civis Guardiões da Vida. Eles aguardaram a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) fazer o desligamento da energia na localidade para darem início aos trabalhos.
As chamas foram debeladas em poucos minutos e o trabalho de resfriamento da área atingida pelo fogo também. Apesar do susto e danos materiais para o proprietário dos produtos recicláveis, ninguém se feriu e nenhuma casa foi danificada pelo fogo. Reportagem: Eudo Mendes / Itapetinga Repórter TV / Imagens: Eudo Mendes e Redes Sociais.
Registro Fotográfico








