Um crime passional, motivado pelo fim de um relacionamento amoroso entre a jovem Andressa Silva Cordeiro (20 anos) e Marcos Brito (mais conhecido como Marquinho de Arlindo), quase resultou em tragédia no final da manhã de sábado (09), em Macarani.
Na oportunidade, Marquinho adentrou o salão de beleza onde a Jovem trabalha e a agrediu desferindo-lhe duas facadas, fugindo logo em seguida.
Segundo o pai da jovem Andressa, Adceu Cordeiro, os dois mantiveram um relacionamento amoroso por algum tempo, e mesmo não tendo a total aprovação por parte da família da jovem, o casal chegou a morar juntos, mas, o relacionamento não durou muito.
De comportamento violento e ciumento, Marquinho de Arlindo, recentemente havia praticado agressão contra a jovem que prestou queixa na Delegacia de Polícia e pôs fim a relação.
Inconformado por perder a namorada muito mais jovem do que ele, Marquinho passou a assediá-la e a ameaçá-la. E no sábado, as ameaças foram levadas as vias de fato.
Armado com uma faca, Marquinho chegou ao Salão de Adriana na Avenida Camilo de Jesus Lima, onde Andressa trabalha, e ao chamar a ex-namorada para conversar desferiu duas facadas que tinham o objetivo de atingir o coração da vítima que ao perceber o perigo conseguiu se desviar do agressor e foi ferida de lado.
Marquinho fugiu logo em seguida e Andressa foi socorrida e levada pelo SAMU para o hospital. A tarde o pai de Andressa, o Presidente do Conselho Tutelar de Macarani, Adceu Cordeiro, levou a filha a Itapetinga para passar por um exame de raio-x para saber se houve perfuração do pulmão e também registrar a ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Itapetinga.
Marcos Brito, continua foragido e Andressa Silva Cordeiro, está se recuperando já em casa. A mesma está fora de perigo e não corre risco de morte.
Por Revista Bahia Geral