Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito Rodrigo Hagge esteve em Bandeira do Colônia para empossar o novo Administrador do distrito. Ficou a cargo de João Vitor Santana Rodrigues ser o elo entre sede e distrito e ser, como disse o prefeito, um facilitador de ações para o desenvolvimento local.
“Nós tivemos uma série de dificuldade de gestão e eu decidi que era preciso facilitar o diálogo e melhorar o desempenho de Bandeira. É preciso alguém que exija presença, exija obras e ações e que dinamize o trabalho. Hoje eu só tenho que fazer um pedido: que nos dispamos de qualquer vaidade, vistamos a camisa da gestão e que saiamos um time”, disse Rodrigo Hagge.
Ao agradecer a confiança do prefeito, João Vitor falou sobre sua vontade de fazer Bandeira ser notada pela sua representatividade. “Minha família tem um histórico do qual eu me orgulho muito: meu avô foi o primeiro administrador de Bandeira, minha avó foi administradora, minha mãe foi coordenadora de saúde e meu pai foi administrador agora. Eu tenho um orgulho muito grande de carregar esse legado e espero que consiga trazer um pouco mais do olhar de Itapetinga para Bandeira”, concluiu João Vitor.
Ao falar sobre o novo administrador, o prefeito disse acreditar no seu entusiasmo e perfil. “Eu sei que ele tem ambição, que ele tem vontade de crescer. Eu sei que ele quer orgulhar a família e deixar um legado para vocês”, afirmou.
ITAPETINGA RECEBEU 630 DOSES DA VACINA ASTRAZENECA…

Itapetinga recebeu, nesta segunda-feira, 630 doses da vacina ASTRAZENECA, produzida pela Universidade de Oxford. De acordo com o plano municipal de vacinação, este lote irá seguir contemplando os profissionais de saúde do município. Diferente do que aconteceu com o primeiro lote da vacina Coronavac, o Governo do Estado não reteve o equivalente à metade das doses da ASTRAZENECA, mas garantiu nova remessa dentro do prazo estabelecido para a segunda aplicação.
O secretário de saúde explicou que a vacina de Oxford possui prazo ampliado entre a primeira e segunda aplicações. “Enquanto os imunizados pela Coronavac precisam receber a segunda dose em até 30 dias, aqueles vacinados com a ASTRAZENECA têm até quatro meses para receber a segunda dose sem que isso altere o potencial de imunização. Por isso, o Governo do Estado garantiu um segundo lote em tempo hábil”, afirmou Hugo Sousa, secretário de saúde.
Assim, a partir desta terça-feira, novos profissionais serão vacinados, desta vez com a ASTRAZENECA. Também está prevista a chegada, ainda nesta semana, de novas doses da vacina Coronavac para dar continuidade à primeira fase do plano de vacinação que engloba profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que estejam institucionalizados e idosos acima de 75 anos.
“Com o primeiro lote que recebemos da Coronavac ainda não conseguimos imunizar nem 50% dos profissionais de saúde. Mas estamos esperançosos de que em breve tenhamos doses disponíveis para completarmos todas as fases de imunização”, disse o secretário. Mais Informações acesse o Portal da Prefeitura no endereço eletrônico www.itapetinga.ba.gov.br