
Pela terceira vez em sete anos do assassinato de Leandro Ferreira Barros (Léo Gordo), o Júri do assassino Lucas José Lacerda de Santana, foi adiado mais uma vez.
A família de Leandro Barros (Léo Gordo) ficou triste com a notícia do adiamento do júri, pois é a terceira vez que a imprensa divulga a data do júri, mas por motivos diversos, não acontece. De acordo com a família, o Júri seria realizado nesta quarta-feira, 01/08, no fórum local, mas por motivos ainda não divulgados, foi adiado para o dia 15 de agosto de 2018.
Os grupos fechados de Whatsapp (Redes Sociais) e a imprensa local divulgaram a data do júri e houve muita expectativa, esperava-se um grande público no Salão do Tribunal do Júri nesta quarta, 1º/08.
O réu responde ao processo em liberdade…
O réu confesso ficou preso alguns meses, mas no dia 15 de março de 2012 foi posto em liberdade por força de um Alvará de Soltura expedido pela Justiça. A decisão de soltar o réu foi do Tribunal de Justiça da Bahia, após recurso impetrado pelo seu advogado. A Justiça Criminal de Itapetinga havia negado pedido de habeas corpus.
Por três vezes o o Júri foi adiado, sendo que em 13 de novembro de 2014, a alegação foi de Substabelecimento, ou seja, a troca de advogados no Processo.
O último agendamento do Júri estava previsto para acontecer em 2015, mas como a Comarca de Itapetinga estava sem um juiz titular, o Ministério Público achou por bem aguardar a nomeação de um magistrado para Vara Crime, Tribunal do Júri e Vara de Execuções Penais, o que de fato aconteceu.
A família apesar do intenso sofrimento, continua acreditando na justiça, tem aguardado por sete anos esse momento, o do Tribunal do Júri, em que o acusado será julgado com base nas provas dos Autos.
lucas e uma pessoa boa do bem forças lucas DEUS eo verdadeiro juiz